Qualidade e Ambiente
Enquanto gestão de topo, o Diretor Geral da STAPLES estabelece, comunica e mantém a Política de Qualidade e Ambiente que assenta nos seguintes compromissos e orientações:
- Satisfazer continuamente as necessidades e espectativas dos Clientes relativamente aos Produtos e Serviços disponibilizados pela STAPLES, garantindo uma experiência de qualidade em todos os canais.
- Desenvolver competências e motivar os Colaboradores para aumentar a sua eficiência e eficácia, estabelecendo a igualdade de oportunidades e condições, e assim criar vantagens competitivas face à concorrência.
- Contribuir ativamente para a proteção do ambiente como pilar do desenvolvimento sustentável, através da prevenção da poluição, boas práticas de gestão de resíduos e uma adequada política de utilização de recursos.
- Cumprir os requisitos legais, ambientais e outros que a STAPLES subscreva, no âmbito das suas atividades, bem como as obrigações de conformidade.
- Monitorizar e avaliar os objetivos estratégicos, de forma a melhorar o desempenho da STAPLES, com base nos riscos e oportunidades inerentes à sua atividade.
- Assegurar o correto funcionamento do Sistema de Gestão Integrado (SGI) baseado nas normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001, tendo em vista melhorar continuamente a eficácia dos processos e o desempenho global e ambiental da Organização.
- Manter a notoriedade e posicionamento da STAPLES como uma marca próxima das pessoas, desenvolvendo uma imagem de confiança, ética e responsabilidade Social.
05-04-2024 (Edição 6)
João Paulo Peixoto
(Managing Director)