Qualidade e Ambiente
A Política da Qualidade e Ambiente da Staples Corporate assenta nos seguintes compromissos e orientações:
- Satisfazer continuamente as necessidades e espectativas dos Clientes relativamente aos Produtos e Serviços disponibilizados pela Staples Corporate. A Organização compromete-se a disponibilizar e aplicar os recursos logísticos relevantes para incrementar a qualidade da operação logística no seu relacionamento com o Cliente.
- Garantir transparência no relacionamento com Fornecedores e Parceiros, comprometendo-se a manter uma relação estável, disponível e de mútua confiança.
- Suportar o crescimento sustentado do negócio, mantendo em simultâneo a rapidez e a flexibilidade dos processos, com elevada capacidade de adaptação e antecipação face a riscos e oportunidades do mercado.
- Desenvolver as competências e motivar os seus Colaboradores para melhorar continuamente os processos, aumentar a sua eficiência e eficácia, e assim criar vantagens competitivas face à concorrência.
- Contribuir activamente para a protecção do ambiente e melhorar continuamente o seu desempenho ambiental, através da prevenção da poluição e uma adequada política de utilização de recursos.
- Cumprir os requisitos legais, ambientais e outros que a Staples Corporate subscreva, no âmbito das suas actividades, bem como as obrigações de conformidade.
- Monitorizar e avaliar os objectivos e metas empresariais, de forma a melhorar o desempenho da Organização, com base nos riscos e oportunidades inerentes à sua actividade.
- Assegurar o correcto funcionamento do Sistema de Gestão integrado (SGI) baseado nas normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001, tendo em vista melhorar continuamente a eficácia dos processos e o desempenho global e ambiental da Organização.
- Contribuir activamente para a manutenção e desenvolvimento da imagem de confiança, ética e responsabilidade social associada à marca Staples.
08-05-2018 (Edição 5)
João Paulo Peixoto
(Managing Director)