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Direito de resolução

Tem o direito de resolver o presente contrato sem indicar qualquer motivo no prazo de 15 dias a contar da data de aquisição ou da data na qual um terceiro, com exceção da transportadora, indicado por si adquira, a posse física dos produtos. Para exercer o direito de resolução, terá de informar-nos para: STAPLES Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, Tel: 210 413 740* ou e-mail: enc.advantage@staples.pt, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio ou e-mail), a enviar antes do término do período de resolução. Poderá utilizar o modelo de cancelamento em anexo, mas a utilização do mesmo é facultativa.

Efeitos da resolução

Se resolver este contrato, procederemos ao reembolso de todos os pagamentos recebidos da sua parte, sem demora injustificada e, seja qual for o caso, no prazo de 14 dias a partir do dia em que sejamos informados da sua decisão de resolver este contrato. Procederemos a esse reembolso recorrendo aos mesmos meios de pagamento por si utilizados na transação inicial, exceto quando expressamente acordado de forma contrária. Em qualquer caso, não incorrerá em quaisquer custos como resultado desse reembolso. Podemos reter o reembolso até à receção dos artigos devolvidos ou até que apresente comprovativo do envio dos artigos, de acordo com o que ocorrer em primeiro lugar.

Devolução de mercadoria

Se pretender exercer o direito de resolução, terá de proceder à devolução ou entrega da mercadoria imediatamente ou no prazo máximo de 14 dias a contar da data de comunicação da resolução. Os custos decorrentes da devolução da mercadoria são da sua responsabilidade. Sob consulta e autorização prévia, a Staples poderá proceder à recolha dos produtos.

Responsabilidade e Garantia

O Cliente só é responsável pela depreciação dos artigos resultante de um manuseamento distinto do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos. Todos os Produtos adquiridos à Staples, através do nosso portal, encontram-se abrangidos por uma garantia legal de que têm qualidade satisfatória e estão aptos para os fins para os quais produtos da mesma natureza são comumente fornecidos.

Precedência de Termos

Os termos supra expostos no que toca ao direito de resolução só se aplicam aos contratos com empresas e têm precedência sobre os Termos e Condições de Venda que são e continuam a ser aplicáveis a todos os demais contratos e/ou questões não abrangidas por estes termos.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Formulário de Resolução

A Staples garante a conformidade dos produtos comercializados nos termos da lei. A assistência técnica é assegurada pelas próprias marcas.

Para além das garantias obrigatórias previstas por lei, os produtos comercializados pela Staples beneficiam também das demais condições de garantia oferecidas pelos respetivos fabricantes, mas neste caso apenas os fabricantes poderão ser responsabilizados pelo seu cumprimento.

Recomendamos que anote o número de série do equipamento e o guarde junto à sua factura, uma vez que os mesmos lhe serão solicitados em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.

A Staples não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados, nem pela perda de quaisquer dados. Efetue regularmente um "backup" da informação contida no seu computador de acordo com as instruções do fabricante.

Se tiver alguma questão, por favor contacte-nos através do 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt 

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Condições de Prestação de Serviços de Assistência Remota

A Staples e o Cliente acordam que os serviços em linha a prestar ao Cliente são regulados por estas Condições e, em tudo o que não estiver aqui expressamente previsto, pelos Termos e Condições Gerais da Staples de Venda On-line, com as devidas adaptações, bem como pelos usos comerciais e legislação aplicável. O Cliente declara ter lido e aceitar:

  • Os Termos e Condições Gerais de Venda On-line, os Termos de Uso e a Política de Privacidade da Staples que se encontram disponíveis aqui
  • Os termos e condições de instalação e uso de quaisquer licenças de software necessárias à prestação pela Staples dos serviços solicitados, os quais são enviados previamente à contratação do serviço; e
  • Os termos e condições de instalação e uso de quaisquer licenças de software que o Cliente pretenda adquirir, os quais são enviados previamente à contratação do serviço.

1.1. Âmbito dos Serviços e Responsabilidades da Staples

A Staples executará os serviços solicitados pelo Cliente que sejam objeto de contratação, de acordo com as recomendações dos fabricantes, considerando que no decurso da intervenção poderão ser identificados aspetos adicionais que, dependendo da respetiva complexidade, poderão determinar modificações de âmbito dos serviços. As modificações ao âmbito dos serviços serão comunicadas previamente ao cliente e dependem da sua aprovação prévia;

  • A Staples desenvolverá os seus melhores esforços com vista à execução do serviço, por si ou por terceiro subcontratado, se possível dentro do prazo estimado, mas não poderá ser responsabilizada caso o mesmo seja excedido. O prazo de execução dos serviços depende da complexidade destes, do número de serviços contratados e do tipo de produto, constituindo a melhor estimativa para a sua realização;
  • A Staples não poderá ser responsabilizada por quaisquer anomalias ou deterioração do estado do equipamento, quando os mesmos tiverem ocorrido por motivos não imputáveis à Staples ou aos seus funcionários, incluindo quando as referidas anomalias ou a deterioração resultem de situação apresentada pelo equipamento ao tempo da execução do serviço.
  • No caso de serviços de (re)instalação de software, o Cliente declara que é titular da respetiva licença original de utilizador final, beneficiário exclusivo da (re)instalação e que esta não viola qualquer direito de terceiro.
  • O montante máximo de indemnização a pagar, por qualquer das partes, pelos danoseventualmente causados no âmbito da execução dos serviços (nos casos em que haja lugar a responsabilidade) não excederá em caso algum o valor dos honorários a cobrar pela Staples acrescidos dos juros de mora à taxa legal, o que constitui condição essencial do interesse contratual das partes, em face do risco e da complexidade associadas à prestação contratada pelo Cliente. Esta cláusula é essencial do interesse de contratar da Staples o que é aceite pelo Cliente;
  • A Staples não será responsável por eventuais perdas de garantia do fabricante sobre equipamento ou software que resultem de intervenções técnicas solicitadas pelo Cliente, incluindo nomeadamente no que se refere a abertura de equipamentos, instalação de componentes, instalação de software ou alteração de configurações e parametrizações;
  • A Staples não será também responsável por quaisquer prejuízos adicionais alegadamente sofridos pelo Cliente, ou por terceiros, incluindo a título de lucros cessantes, quebra de negócios ou perda de clientela, perda ou alteração de dados, danos à imagem ou violação de confidencialidade;
  • Os orçamentos técnicos da Staples são válidos pelo prazo de trinta dias, a contar da data do pedido do Cliente.

1.2. Dados e Backup

Na execução de serviços, a Staples não será responsável por eventuais falhas que possam ocorrer relativos a dados do Cliente, incluindo nomeadamente quando essas falhas decorrerem da existência de vírus informáticos ou de restrições de acesso definidas pelo Cliente, ou por terceiros, nos ficheiros e equipamentos necessários à execução do serviço; A Staples não será responsável por eventuais perdas de garantia do fabricante sobre equipamento resultantes do serviço; O Cliente declara que os dados disponibilizados no equipamento são da sua propriedade e / ou uso legítimo, autorizando a Staples a aceder, tratar e processar tais dados contidos no equipamento, no âmbito das finalidades dos serviços contratados, mais declarando que tal acesso, processamento e/ou guarda não atinge qualquer direito indisponível do Cliente ou de terceiros.

1.3. Garantia de Serviço

  • A Staples presta a garantia de conformidade dos serviços executados pelo prazo máximo de 90 dias a contar da data de execução do serviço. Esta garantia abrange exclusivamente as configurações e parametrizações realizadas pelos Técnicos da Staples. Qualquer eventual anomalia nos serviços executados deverá ser comunicada pelo Cliente dentro do referido prazo de garantia de 90 dias e nunca depois de 10 dias após a sua ocorrência;
  • Caso a execução do serviço envolva a instalação de software ou de componentes de hardware, aplicam-se as condições de garantia fornecidas pelos respetivos fabricantes;
  • Caso a Staples não consiga realizar o serviço solicitado pelo Cliente, o Cliente terá unicamente direito ao reembolso dos valores previamente liquidados.

A presente garantia de conformidade não abrange:

  • Os serviços de remoção de vírus ou outro software malicioso;
  • As situações em que o Cliente altere, direta ou indiretamente, através de aplicações informáticas ou hardware, configurações, parametrizações, ficheiros ou dados, direta ou indiretamente relacionados com o software ou hardware instalado;
  • Atualizações de software (updates ou upgrades) automáticas, realizadas pelo Cliente ou por terceiros;
  • Falhas originadas por interrupção de serviços de comunicações ou de acesso à Internet fornecidos por terceiros.

1.4. Responsabilidades do Cliente

  • Prestar todas as informações necessárias ao diagnóstico adequando dos serviços a executar;
  • Fornecer os acessórios e software original sempre que sejam necessários à execução dos serviços solicitados;
  • Assegurar pelos seus próprios meios a salvaguarda e proteção de ficheiros, dados, software e informação confidencial presente no equipamento a intervencionar e em todos os acessórios entregues, bem como a retirada de quaisquer suportes de gravação ou registo, a fim de prevenir a sua afetação, quebra, desaparecimento ou perda durante a realização da intervenção;
  • Preservar a informação confidencial constante dos equipamentos ou acessórios a intervencionar através dos mecanismos que considere adequados;
  • Fornecer e verificar a fiabilidade dos dados fornecidos para a realização de programação, parametrização, configuração ou registo de equipamentos (hardware) e software;
  • Na execução de serviços de instalação de software, é responsabilidade do Cliente facultar à Staples as credenciais de administração (nome de utilizador e password) ou outras com as necessárias permissões para a instalação de software;
  • Na execução de serviços de remoção de vírus informáticos, software malicioso ou de recuperação de falhas, o Cliente compreende e aceita que existe o risco de eliminação definitiva de ficheiros, dados ou software no decorrer da intervenção. Neste tipo de intervenções, a Staples poderá formatar / recuperar discos internos e eliminar permanentemente ficheiros e dados, se tal for necessário durante a realização da intervenção. A formatação / recuperação de discos elimina definitivamente todos os ficheiros e dados existentes, não sendo possível a sua recuperação posterior. O Cliente declara que assume o risco exclusivo adveniente da perda de dados e ficheiros existentes aquando da solicitação dos serviços a executar;
  • Na execução de serviços de instalação de software, o Cliente compreende e aceita que a instalação de software pode remover e alterar ficheiros e dados, podendo originar alterações de informação ou de funcionalidade do equipamento ou de outros softwares instalados, assumindo o risco adveniente dessa intervenção;
  • A instalação de software pressupõe que o Cliente conhece e assegurou previamente os requisitos mínimos recomendados pelo fabricante do hardware e/ou software, incluindo nomeadamente o espaço em disco para a instalação de ficheiros e dados, características técnicas do equipamento (memória, CPU, placa gráfica) e componentes necessários;
  • O Cliente compreende e aceita que a execução de determinados serviços pode terminar as condições de aplicabilidade da garantia prestada pelo fabricante do equipamento ou do software.
  • A Staples respeita os direitos de autor e direitos conexos relativos à criação e divulgação de obras e conteúdos protegidos pelos referidos direitos tais como filmes, imagens, música, videojogos, software e outro tipo de obras de cariz literário, artístico e científico, bem como os direitos de propriedade industrial pertencentes a terceiros. Em consequência, o Cliente declara que os equipamentos que são objeto dos serviços a prestar pela Staples não contêm conteúdos ilícitos ou contra os bons costumes nem cópias ilegais de obras ou conteúdos protegidos por direitos de autor ou direitos de propriedade industrial pertencentes a terceiros.
  • Quaisquer elementos, obras ou outros conteúdos contrários à lei ou que violem os termos destas condições, que eventualmente sejam detetadas estão sujeitas à remoção, eliminação e/ou denúncia às autoridades competentes.

1.5. Comunicação entre as partes

As comunicações entre a Staples e o Cliente poderão ser realizadas digitalmente (portal de internet), por telefone, email ou carta, de acordo com os contactos facultados.

1.6. Comunicação entre as partes

Os dados pessoais do Cliente são recolhidos e processados pela Staples Portugal – Equipamento de Escritório, S.A, enquanto Responsável pelo Tratamento, com fundamento na execução contratual e na prossecução dos interesses legítimos da Staples, neste âmbito poderemos vir a contactá-lo com vista a informá-lo do valor orçamentado e/ou do estado de reparação do seu equipamento, faturação, etc., mais podendo os seus dados ser comunicados a entidades terceiras subcontratadas para efeitos de execução dos serviços contratados ou de inquéritos de satisfação. Os dados pessoais são processados informaticamente, em estrito cumprimento da legislação aplicável referente à proteção de dados pessoais, nomeadamente a Lei n.º 58/2019, de 08 de Agosto. A Staples implementa medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais objeto de tratamento. Os dados serão conservados pelo período estritamente necessário à prestação do serviço contratado, prestação de garantia, cumprimento de obrigações legais de faturação e conservação dos documentos contabilísticos (prazo legal: 10 anos) e análise do seu histórico de reparações, tudo isto sem prejuízo da conservação dos dados por período superior em caso de pendência de ação judicial. O titular dos dados tem o direito de aceder, retificar, apagar, opor-se ao tratamento ou pedir a limitação do tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento, através do envio de comunicação escrita dirigida ao nosso Encarregado de Proteção de Dados, cujos contactos são: Staples Portugal – Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro Ed. Tejo, 5º Piso 2794-079 Carnaxide, ou o endereço de correio eletrónico enc.advantage@staples.pt. Mais informamos que caso a sua questão não fique resolvida poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

1.7. Legislação e Resolução Alternativa de Litígios

Estas Condições e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo das mesmas regem-se pela legislação portuguesa. Qualquer litígio ou reclamação resultante de, ou relacionado com, esses Contratos ou a sua criação (incluindo os litígios ou reclamações não contratuais) está sujeito à jurisdição não-exclusiva dos tribunais de Portugal. Em alternativa ao recurso aos tribunais competentes, o Cliente consumidor poderá optar por submeter qualquer reclamação fundada ou litígio a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo territorialmente competente para o efeito. A listagem das Entidades de Resolução de Litígios de Consumo autorizadas, contendo os respetivos sítios eletrónicos na Internet, pode ser encontrada aqui. Para queixas e reclamações relativas a compras efetuadas à Staples poderá contactar a mesma através do seguinte email enc.advantage@staples.pt ou através da linha de Apoio ao Cliente 210 413 720*, disponível das 09:00Horas às 18:00H, de 2ª a 6ª feira (preço de chamada local). O Cliente dispõe também do Livro de Reclamações Eletrónico no site da Staples aqui. Mais informações no site da Direção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Esta Política de Cookies descreve a forma como a Staples Portugal, Equipamento de Escritório, SA, Rua Quinta do Pinheiro Edifício Tejo, 5º Piso 2794-079 Carnaxide ("Staples", "nós" ou "nosso") usa cookies e tecnologias semelhantes para recolher e armazenar informações quando alguém visita o nosso portal ou recebe e-mails nossos. Para obter informações adicionais sobre as nossas práticas de privacidade, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

 

A nossa Política de Cookies, Pixel Tags e Java Script Tags

O nosso portal usa cookies de sessão e permanentes, bem como pixel tags e / ou java script tags para recolher e armazenar determinadas informações sobre si. Um cookie consiste numa pequena quantidade de dados enviados para o seu computador e / ou dispositivo (de ora em diante ambos denominados "computador") a partir do portal e armazenados no disco rígido do seu computador de forma que, quando acede ao nosso portal, os cookies colocados no seu computador enviam informações à parte que colocou o cookie.

 

Os cookies de sessão são necessários, por exemplo, para mantê-lo ligado enquanto acede ao portal, e desaparecem do computador do cliente quando este fecha o motor de busca. Os cookies permanentes permanecem no seu computador mesmo depois de o motor de busca ter sido fechado, mas podem ser eliminados a qualquer momento através das configurações do motor de busca.

 

Os cookies podem também ser classificados como "cookies originais" e "cookies de terceiros". Os cookies originais são os disponibilizados directamente por nós no seu computador e só são usados para reconhecê-lo quando regressa ao portal. Os cookies de terceiros são disponibilizados em nosso nome por um fornecedor de serviços independente e podem ser usados para reconhecê-lo quando visita o nosso portal e ou outros sites de terceiros. Embora possamos conceder a terceiros fornecedores de serviços o acesso ao portal para colocação destes cookies nos computadores dos utilizadores em conformidade com as leis aplicáveis, conforme descrito nesta Política de Cookies, não controlamos as informações recolhidas pelos cookies, nem temos acesso a esses dados. Estas informações são integralmente controladas pelo terceiro fornecedor de serviços, em conformidade com a respectiva política de privacidade. Também podem ser usados Pixel Tags em e-mails nosso recebidos pelo cliente.

 

Para saber mais sobre cookies, vá a: www.allaboutcookies.org ou www.youronlinechoices.eu ou https://www.aboutads.info/choices.

 

Ao aceder ao nosso portal encontrará informação sobre alguns aspectos da nossa Política de Cookies, através do qual poderá definir as suas preferências de cookies, nomeadamente aceitar a instalação de todos os cookies que utilizamos, ou definir de forma individual quais pretende que sejam instalados.

 

Como desactivar ou eliminar cookies

Se quiser desativar os cookies, quiser ser informado sempre que um cookie é armazenado no seu computador, ou se pretender eliminar cookies do seu computador, deve proceder às mudanças necessárias nas configurações do seu motor de busca, geralmente nas secções "Ajuda" [Help] ou "Opções da Internet" [Internet Options]. Veja os links abaixo:

  • Internet Explorer
  • FireFox
  • Chrome
  • Safari

Se desactivar ou eliminar os cookies nas configurações do seu motor de busca, pode não conseguir aceder a funções ou características importantes deste portal, será obrigado a introduzir de novo os seus dados de log-in, e a utilização do portal pode ser limitada. Por favor tenha em consideração que, se eliminar todos os cookies do seu motor de busca, ou usar um motor de busca ou computador diferentes, terá de realizar novamente o processo de desactivação [opt-out]. Para recusar os flash cookies, clique em: http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html.

 

 

Este portal usa os seguintes cookies, pixel tags e Java Script tags para os fins que se passam a indicar:

Staples cookies (Cookies Originais)

  • A Staples usa cookies de sessão para armazenar os produtos seleccionados no carrinho de compras e para mantê-lo ligado durante a sessão, se tiver iniciado a sessão no portal como um utilizador registado. Os cookies de sessão armazenam as informações relevantes em conjunto com o endereço IP e o ID cookie. Estes cookies de sessão são cookies transaccionais necessários para a utilização do portal e não requerem o seu consentimento.
  • A Staples pode ainda usar um cookie permanente para relembrar os seus detalhes de login, para que não tenha de os reintroduzir sempre que regresse ao portal. Esta função só será activada se marcar a caixa abaixo da janela de login para ser notificado.
  • A Staples também pode colocar um cookie permanente da primeira vez que aceda ao nosso portal, para o identificar como visitante e verificar se visitou a loja on-line como cliente empresarial. Este cookie é actualizado com uma indicação de data e hora sempre que o regressa ao site e armazena informações sobre os produtos visualizados, com vista a personalizar, com base nos seus anteriores interesses, os produtos exibidos na página de entrada do site. Se for um cliente registado, a Staples pode colocar um cookie permanente que monitoriza a data / hora das suas visitas, e que pode estar ligado aos seus dados transaccionais (conforme descrito na nossa Política de Privacidade, com vista a personalizar, com base nos seus anteriores interesses, os produtos exibidos na página de entrada do portal).

 

Cookies de Terceiros, Pixel Tags e Java Script Tags para ferramentas analíticas do site

As empresas de análise estatística de sites, como o Google Analytics e Omniture, podem usar cookies permanentes, Pixel Tags e Java Script Tags para analisar o seu comportamento a nível de navegação, na visita a este portal e a outros sites, que permitam analisar e melhorar a utilização do portal, e permitam a concepção de campanhas de marketing da Staples.

Em particular, o nosso portal utiliza os serviços de análise estatística da web Google Analytics, um serviço prestado pela Google, Inc. ("Google"), e Adobe Analytics (Omniture), um serviço prestado pela Adobe Systems, Inc. ("Adobe"). Estes serviços usam cookies, que são ficheiros de texto colocados no seu computador para facilitar a análise sobre a forma de utilização. As informações geradas pelo cookie acerca da sua utilização do portal são transferidas para, e armazenadas por, no caso do Google Analytics, no Google, ou, no caso da Omniture, Adobe, em servidores nos Estados Unidos da América. Antes da transferência, estas informações são tornadas anónimas através da remoção do último octeto do seu endereço IP. A Google ou a Adobe, respectivamente, irão processar estas informações em nosso nome, com o propósito de avaliar a forma como o cliente utiliza o portal, compilando relatórios sobre a actividade do portal e fornecendo outros serviços referentes à actividade do portal e utilização da Internet. Nem a Google nem a Adobe irão associar o seu endereço IP a quaisquer outros dados detidos pela Google ou pela Adobe. Pode recusar a utilização de cookies, seleccionando as definições apropriadas no seu motor de busca, no entanto, se o fizer, pode não conseguir usar todas as funcionalidades disponíveis. Pode ainda desactivar a recolha dos seus dados de utilização (incluindo o seu endereço IP) e o processamento dos dados por

  • Google, descarregando e instalando o add-on para o seu navegador actual a partir do seguinte link: http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en, e
  • Adobe, descarregando e instalando o add-on para o seu navegador actual a partir do seguinte link:: http://www.adobe.com/de/privacy/opt-out.html.

Publicidade e redireccionamento [retargeting] de terceiros

As nossas empresas de publicidade podem colocar cookies ou pixel tags / java script tags em algumas das páginas que visita no portal. No caso do Google Ad Words, um serviço de publicidade de terceiros fornecido pela Google, esses cookies ou pixel tags / java script tags são também concebidos para recolher o seu endereço IP em conjunto com outras informações relacionadas com a utilização (como os produtos que o cliente visitou, a data e hora da sua visita, o valor no cesto) a fim de analisar os seus interesses e pesquisas quando acede ao nosso portal e para lhe disponibilizar publicidade especificamente adaptada aos seus interesses e pesquisas quando visita nosso portal, ou outros sites. O cliente pode optar por desactivar a recolha dos seus dados de utilização (incluindo o seu endereço IP) e o processamento de dados pela Google, descarregando e instalando o add-on no seu motor de busca actual em: http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en. Outras empresas de publicidade de terceiros utilizadas em ligação com o portal não recolhem, tratam ou utilizam dados pessoais relacionados com os seus serviços.

As informações recolhidas através de cookies e pixel tags / java script tags podem ser partilhadas de forma agregada (em qualquer caso, sem endereço IP) com terceiros para efeitos de gestão, segmentação de publicidade e para análise da pesquisa de mercado.

 

Redes sociais

No nosso portal disponibilizamos redes sociais, tais como o Facebook, Google, LinkedIn e Twitter. Se optar por usar estas ferramentas, activando uma rede social, pode estar a partilhar determinados dados pessoais com os seus amigos e fornecedores de redes sociais. Estas actividades de partilha estão sujeitas às políticas de privacidade dos fornecedores de redes sociais. Em particular, também disponibilizamos o Facebook para permitir a partilha de informações e actividades de amigos com os membros da rede social enquanto estes permanecerem no nosso portal. Por exemplo, a Social Plugins permite que o Facebook mostre os seus “likes” e dos seus amigos nas nossas páginas de produtos se estiver no Facebook enquanto visita o portal. Não temos controlo sobre as informações recolhidas por estas redes sociais, nem temos acesso a esses dados. Essas informações são totalmente controladas pelos fornecedores de redes sociais em conformidade com a respectiva política de privacidade. Para mais informações, aceda aos respectivos sites.

 

Contactos

Em alternativa, e para mais informações sobre esta política telefone para o número 210 413 740*, escreva para Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, ou envie um e-mail para enc.advantage@staples.pt.

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Data de emissão: 15-05-2018.

Sendo o maior vendedor de material de escritório do Mundo, compramos grandes quantidades de cada artigo, o que nos permite ter boas condições. Esta vantagem é passada diretamente para os nossos clientes, em www.Corporate.Staples.pt ou através do telefone 210 413 740*.

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Para garantir a melhor experência de compra possível os nossos stocks são actualizados em tempo real.

Se tentar adicionar ao Carrinho mais quantidades que as disponíveis, uma mensagem será apresentada a informar que o produto não está disponível e poderá aguardar pela chegada de mais stock ou sempre que possível poderá contactar-nos para o número 210 413 740* para que lhe possamos apresentar alternativas.

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No topo da página, passe o rato em cima de "iniciar sessão ou registar" e clique em Registar.

Será redirecionado para um formulário que terá de preencher com os seus detalhes.

Uma vez registado, será posteriormente contactado através do seu endereço de e-mail especificado durante o registo.

Um produto em corporate.staples.pt pode estar sem stock porque foi descontinuado ou devido a uma rutura momentânea.

Se este era um produto que queria comprar poderá contactar o seu Gestor comercial ou através do número 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt para ter mais informações sobre o produto ou sobre um produto alternativo.

veja aqui todos os contactos.

 

LEIA CUIDADOSAMENTE OS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES ("T&C") DE UTILIZAÇÃO. OS MESMOS PODEM TER SIDO ALTERADOS DESDE A SUA ÚLTIMA VISITA À PÁGINA. AO ACEDER ESTÁ A DECLARAR A SUA ACEITAÇÃO. CASO CONTRÁRIO, NÃO VISITE A NOSSA PÁGINA.

A www.corporate.staples.pt ("Página") é propriedade da empresa Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro Edifício Tejo, 5º Piso 2794-079 Carnaxide ("Staples") e, atualmente, o acesso gratuito à mesma é facultado aos utilizadores que aceitem estes "T&C". A Staples reserva-se o direito de alterar a natureza desta relação em qualquer momento e proceder a uma revisão periódica dos "T&C". Os utilizadores que não cumpram os T&C verão o seu acesso bloqueado e podem ficar, permanentemente, proibidos de utilizar a Página. Os utilizadores devem consultar estes “T&C” periodicamente. Ao utilizar a Página, posteriormente à publicação de alterações aos referidos “T&C”, está a concordar com todas essas alterações mesmo que não as tenha visto.

 

Utilizadores/participantes

Não fazemos distinção em função da idade, raça, nacionalidade, sexo, orientação sexual ou religião.

Nenhum menor de 18 anos deve utilizar a Página sem o consentimento dos seus pais ou tutor legal. Incentivamos todos os pais e tutores legais a controlar o uso da Internet pelos seus filhos. A utilização da Página por qualquer utilizador implicará que este tem mais de 18 anos de idade, ou que o consentimento dos pais/tutor foi fornecido para utilização da mesma.

 

Caso opte por se registar como cliente, deve escolher um "User Name" (um endereço de correio eletrónico exclusivo, pessoal e intransmissível) e uma password, que deve ser mantida confidencial.

 

Ao completar o registo em Corporate.Staples.pt será automaticamente criado e atribuído um número de cliente.

Se já tiver o número de cliente no momento em que faz o seu registo em Corporate.Staples.pt, o seu número ficará associado ao seu registo através da associação feita por contacto de email e número de contribuinte. Por favor garanta que utiliza os mesmos dados de registo que tem associados ao seu número. Para mais questões ou em caso de dúvida contacte-nos através do email enc.advantage@staples.pt.

 

Por último, notamos que nas compras realizadas através do portal, aplica-se o regime na categoria de cliente profissional. Assim sendo serão aplicáveis os Termos e Condições Gerais para Clientes Profissionais. Antes de iniciar o seu processo de compra deverá ler os documentos anteriormente referidos.

 

 

Cookies

Os "Cookies" são pequenos ficheiros de dados codificados (contendo referências a informações de identificação do utilizador, fornecidos por este e armazenados no nosso servidor de forma segura) que podem passar para o disco rígido depois de aceder a uma página de Internet. A Staples utiliza os cookies para aperfeiçoar a sua experiência de compra. Para saber mais como utilizamos os cookies, consulte a nossa Política de Cookies.

 

Direitos de autor, marcas registadas & restrições

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Questões de privacidade

A Staples preocupa-se com as questões de privacidade dos seus clientes. Para saber mais sobre como protegemos as informações dos clientes, consulte a nossa Política de Privacidade.

 

Informação sobre produtos e serviços

Para efetuar compras de produtos da Staples, de forma mais fácil e confortável, esta oferece-lhe uma experiência de compra "omni-channel”. Dependendo do canal que opta por utilizar, retalhistas, lojas, lojas da web, catálogos ou apenas o telefone, os preços dos produtos podem variar um pouco e estão sempre sujeitos a alterações. A disponibilidade dos produtos e alguns preços oferecidos na Página (ou outro canal) podem variar de acordo com sua localização. Os preços apresentados aplicam-se aos produtos e serviços aqui oferecidos. O preço e a disponibilidade estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Tentamos exibir todos os produtos apresentados na Página de forma clara; No entanto, devido a diferenças técnicas nos equipamentos dos nossos clientes, não podemos ser responsáveis pelas diferenças de imagem em tamanho, forma e cor desses produtos.

A receção de um email de confirmação de encomenda equivale simplesmente ao reconhecimento de que recebemos o seu pedido, e não constitui uma proposta de venda. Reservamo-nos no direito de limitar a quantidade de qualquer produto vendido ou proibir a venda, incluindo, mas não limitado, à proibição de venda a revendedores.

Algumas imagens exibidas no portal, especialmente as relativas a mobiliário, incluem adereços para mostrar a funcionalidade do produto, no entanto esses adereços não estão incluídos no preço do produto mencionado.

 

Conduta dos utilizadores

Concorda que não: (i) transmite via, ou através da Página quaisquer informações, dados, texto, arquivos, links, software, chat, comunicação ou outros materiais, que são ou a Staples considera serem ilegais, prejudiciais, ameaçadores, abusivos, ofensivos, difamatórios, vulgares, obscenos, racistas ou etnicamente odiosos ou de outra forma censuráveis; (ii) tenta transmitir qualquer "vírus", "cavalo de tróia", outro software ou dispositivo de destruição ou interrupção; (iii) de forma intencional ou não, viola qualquer lei, estatal, local, nacional ou internacional aplicável, incluindo, mas não limitado a, quaisquer regulamentos exigidos legalmente, enquanto estiver a utilizar ou a aceder à Página ou em relação à sua utilização da mesma, de qualquer forma; e (iv) invade a privacidade ou viola qualquer direito pessoal ou de propriedade (incluindo direitos de propriedade intelectual) de qualquer pessoa ou entidade.

 

Indemnização

Ao utilizar a Página, concorda em indemnizar as Partes em todas e quaisquer reclamações, danos, perdas, responsabilidades e petições (incluindo despesas e honorários jurídicos) incorridos por estas ou relacionadas com a sua violação ou alegada violação dos presentes “T&C” (incluindo, sem limitação, reclamações de terceiros, por violação dos direitos de propriedade intelectual). Concorda em cooperar da forma mais completa possível, na defesa de qualquer reclamação. A Staples reserva o direito de assumir a defesa exclusiva e o controle de qualquer questão sujeita à sua indemnização.

 

Renúncia, limitação de responsabilidade

A Página é facultada pela Staples numa base “como é” e “como disponível”. A Staples não declara nem concede garantias de qualquer espécie, expressas ou implícitas, quanto à (1) operação da página, (2) qualidade, exatidão, integridade ou validade de quaisquer materiais, ou informações, conteúdo, materiais ou produtos incluídos, ou (3) se as funções da mesma são estáveis ou livres de erros, ou que os defeitos são corrigidos, incluindo, mas não limitado a, garantias de propriedade, implicando garantias de comercialização ou adaptação a um propósito em particular. A Staples não é responsável por erros de impressão ou tipográficos. Como utilizador, concorda expressamente que a utilização da Página é feita por sua conta e risco.

Esta Página também pode conter factos, opiniões, declarações e recomendações de terceiros, individuais e organizações. Nenhuma das Partes representa ou defende a precisão, pontualidade ou fiabilidade de qualquer conselho, opinião, declaração ou outra informação exibida, enviada ou distribuída através da Página. Reconhece que a confiança depositada em qualquer opinião, conselho, declaração ou informação será da sua responsabilidade e risco.

Nenhuma das Partes se responsabiliza por quaisquer danos indiretos, especiais, incidentais, consequentes, penalizadores ou outros, que resultem da utilização ou da incapacidade de utilizar a Página ou a informação nela contida, mesmo que essa Parte tenha sido informada sobre a possibilidade desses danos.

Algumas leis locais não permitem limitações sobre garantias implícitas, a exclusão ou limitação de certos prejuízos. Se estas leis se aplicam a si, algumas ou todas as renúncias, isenções de responsabilidade acima referidas, exclusões ou limitações podem não ser aplicadas ao seu caso e pode ter direitos adicionais.

 

Erros tipográficos

Embora façamos todos os esforços para fornecer informações precisas, podem ocorrer imprecisões ou erros, incluindo informações de preços e especificações do produto. No caso pouco provável de um erro tipográfico, a seu critério, entraremos em contacto consigo para obter instruções antes do envio ou cancelar o seu pedido e para o notificar do cancelamento. A Staples reserva-se no direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, inclusivamente após uma encomenda ter sido apresentada, quer esteja ou não confirmada e o seu cartão de crédito debitado.

 

Rescisão

A Staples pode, a seu exclusivo critério, rescindir ou suspender o acesso a toda ou a parte da Página, por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, a violação dos presentes “T&C”. Caso estes “T&C” sejam rescindidos, as restrições em matéria de materiais exibidos na Página, as representações e garantias, indemnizações e limitações de responsabilidade estabelecidas nestes “T&C” mantém-se em vigor. Caso não esteja satisfeito com os serviços prestados pela Staples, a única solução é deixar de aceder e utilizar a Página.

 

Comentários, reclamações e questões

Agradecemos os seus comentários sobre a nossa Página. No entanto, quaisquer comentários, ideias, notas, mensagens, sugestões ou outras comunicações enviadas, são e permanecem propriedade exclusiva da Staples, e podem ser usadas de qualquer forma, incluindo reprodução, divulgação e publicação, sem direito a compensação para o utilizador. Em caso de dúvida ou reclamações sobre violações dos presentes “T&C” agradecemos que entre em contacto connosco.

  1. Informação Básica

 

Responsável pelo Tratamento:


Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A. (“STAPLES”)



Finalidades:



  
Fundamento jurídico:

 


Envio de comunicações comerciais/newsletters específicas ou convites para rever os nossos produtos

 

Consentimento do titular de dados

Processamento de encomendas, para efetuar os pagamentos, para comunicar com os Clientes a respeito da sua encomenda, para realizar devoluções de produtos 


- Execução contractual

Prossecução das necessárias diligências pré-contratuais
   a pedido do titular dos dados pessoais

Pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado

 Interesse legítimo

 

Destinatários dos dados:

 

 

 

- Prestadores de serviços

  Entidades Públicas

Direitos:

 

 

 

Acesso; Retificação; Apagamento; Oposição; Limitação do tratamento; Portabilidade.
Quando o fundamento de licitude for o consentimento, tem o direito de revogá-lo a qualquer momento.   
Para exercer os direitos, ligue para o serviço de apoio ao cliente para 210 413 740 ou envie um email para enc.advantage@staples.pt

 

  1. Informação adicional

Na Staples valorizamos a confiança dos nossos clientes e daqueles que nos visitam em www.corporate.staples.pt, cartaostaples.com e parcerias.cartaostaples.com. Respeitamos a sua privacidade no tocante ao tratamento dos seus dados pessoais e nas transacções realizadas através da nossa página. A presente Política de Privacidade, entre outros aspectos, descreve quem controla os seus dados pessoais, o tipo de dados que recolhemos, a sua utilização e como pode controlar a sua aplicação.

 

  1. Quem é o Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais?

A qualidade de Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais realizada através do Website pertence à “Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A.”, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, (“STAPLES”).

 

  1. Quais os dados pessoais que a Staples recolhe?

Recolhemos os dados pessoais que nos fornece voluntariamente quando se regista na nossa página ou realiza uma transacção através da mesma, bem como outros relativos ao processamento do seu pedido. Esses dados pessoais incluem, mas não se limitam, aos seguintes: denominação, nome e apelido, data de nascimento, sexo, endereço de correio electrónico, nome de utilizador e senha, envio e endereço da fatura (incluindo o código postal, cidade e país), número de telefone e fax, tipo e quantidade de produtos encomendados, número, data e situação da encomenda, data e hora da entrega dos serviços, o valor da encomenda, moeda, informações de pagamento, tais como número de cartão de crédito e data de validade, devolução de produtos e ofertas. Poderão também ser recolhidas as seguintes informações, caso as faculte voluntariamente: como conheceu a nossa página, o seu cartão-de-visita, o número de funcionários, quando foi fundada a sua empresa e se é um cliente de negócios (“dados transaccionais”).

 

Para além dos referidos dados transaccionais, também podemos recolher dados de utilização e acesso à nossa página, tais como o seu endereço IP, que produtos visualizou e quais os colocados no seu “carrinho”, se acedeu à nossa página através de uma outra de referência ou através de um link num e-mail promocional ou num anúncio, juntamente com o seu endereço IP, para analisar a eficácia da nossa actividade comercial (“dados de utilização”).

 

  1.  

Os dados transaccionais serão utilizados no processamento das suas encomendas, para efectuar o seu pagamento, para comunicar consigo a respeito da sua encomenda, para lhe enviar comunicações comerciais específicas ou convites para rever os nossos produtos (sujeito ao seu consentimento, se necessário), para realizar devolução de produtos e pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado.
Os dados de utilização, no caso de clientes registados com dados transaccionais, (com excepção de dados de pagamento)


Se assinar a comunicação comercial e a newsletter, os seus dados transaccionais e de utilização, serão analisados pela Staples, para adequar a comunicação comercial às suas preferências.

 

  1. Fundamento Legal para o Tratamento dos seus Dados Pessoais

Os seus dados pessoais serão tratados com base num do(s) seguinte(s) fundamento(s):

  • O tratamento seja necessário para celebrar, ou tomar medidas para celebrar um contrato consigo. Este fundamento jurídico será aplicável para o processamento das suas encomendas, para efetuar o seu pagamento, para comunicar consigo a respeito da sua encomenda, para realizar devolução de produtos;
  • O tratamento seja necessário para cumprir um requisito imperativo ou legal que nos é aplicável;
  • O tratamento seja necessário para realizar ou cumprir um interesse legítimo nosso, de uma nossa afiliada ou de outros terceiros (como parceiros de negócios existentes ou potenciais, fornecedores, clientes, clientes finais, órgãos governamentais ou tribunais). Este fundamento jurídico será aplicável para responder a pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado.

 

  1. Informação sobre o consentimento livre e opcional (criação de perfis de utilizadores/clientes).

Ao marcar a caixa relativa ao consentimento para utilizadores personalizados durante o processo de registo, o utilizador consente e autoriza na utilização, para fins de publicidade personalizada, de estudos de mercado, de organização do nosso processo comercial e de personalização do nosso website, o tratamento dos dados de utilização personalizados (tais como o número de vezes que o website foi acedido e durante quanto tempo), bem como outros dados pessoais que tenhamos recolhido ou que venhamos a recolher sobre o utilizador, no âmbito da nossa relação comercial, para a implementação, execução ou cessação de relações comerciais.

 

Se nos fornecer o consentimento acima referido, iremos utilizar os dados (incluindo dados pessoais) para analisar o comportamento dos clientes e do utilizador, para examinar as necessidades e as opiniões dos nossos clientes e utilizadores relativas a determinadas questões, para melhorar as nossas vendas e as nossas estruturas de transacção comerciais e também para analisar o impacto de medidas publicitárias específicas. Iremos, também, utilizar os dados (incluindo dados pessoais) para fins de marketing directo, com o objectivo de lhe enviar, por exemplo, informações sobre produtos e serviços ou campanhas de marketing que poderão interessar-lhe pessoalmente. Receberá apenas e-mails promocionais, SMS/MMS promocionais, faxes promocionais ou chamadas de telemarketing, caso tenha fornecido o seu consentimento explícito e complementar para estes fins, e se não tiver revogado o mesmo, o que poderá fazer a qualquer momento, ou se estivermos legalmente autorizados para o efeito. O consentimento para a criação de perfis de utilizadores personalizados é dado voluntariamente e pode ser revogado a qualquer momento, com efeito futuro junto da STAPLES.

 

Pode revogar o seu consentimento ao desmarcar , na área do “meu perfil” em Staples.pt, ou contactando diretamente o nosso serviço de apoio ao cliente. Ver contactos aqui.


A STAPLES reserva-se o direito de tratar os seus dados pessoais no futuro, mesmo se tiver revogado o seu consentimento, se, e na medida em que tal seja autorizado ou previsto na lei.

 

Para os fins mencionados acima, apenas um número limitado de indivíduos dentro da STAPLES (ex.: indivíduos pertencentes ao departamento de vendas, suporte, jurídico, financeiro, informático e contabilidade, bem como alguns administradores com responsabilidade atribuída) terão acesso aos seus dados pessoais.

 

O não fornecimento dos seus dados pessoais poderá resultar em desvantagens para si, por exemplo, poderá não conseguir receber determinados produtos e serviços. Não obstante, salvo indicação em contrário, o não fornecimento dos seus dados pessoais não resultará em quaisquer consequências legais para si.

 

  1. Com quem pode a Staples partilhar os meus dados pessoais?

A Staples contrata a prestação de serviços a terceiros, relativamente à gestão do website, os quais podem compreender os serviços de armazenamento de dados, gestão comercial, manutenção, transporte e pagamento, controlo do IVA, prestadores de serviços que permitem adicionar funções que pode utilizar ao seu critério, como por exemplo a revisão do produto. Esses prestadores de serviços só têm acesso aos dados pessoais necessários para o desempenho das suas funções e não estão autorizados a utilizar ou divulgar os seus dados pessoais para outros fins, sem a sua prévia autorização. Mais, a STAPLES exige aos referidos prestadores de serviços que implementem e apliquem medidas de segurança para garantir a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais.

 

, para permitir a análise dos seus interesses e adaptar a comunicação comercial às suas preferências, dado que são os responsáveis pela área de envio de informação comercial por correio electrónico, a nível europeu e global.

 

De acordo com a legislação em vigor, podemos partilhar dados pessoais por aplicação, exigência da lei ou com outras entidades, se necessário, para proteger os nossos direitos ou os de terceiros, para combater a fraude ou para fazer cumprir os termos e condições da nossa página, em conformidade com a legislação aplicável.

 

. Nesta listagem encontram-se os países referenciados em http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm que fornecem um nível adequado de protecção de dados pessoais de acordo com a legislação europeia de protecção de dados. Os destinatários nos EUA estão certificados nos termos do Escudo de Protecção da Privacidade UE-EUA e deste modo são reconhecidos como tendo um nível adequado de protecção de dados do ponto de vista da legislação europeia de protecção de dados. Outros destinatários poderão estar localizados noutros países que não apresentam um nível adequado de protecção do ponto de vista da legislação europeia relativamente à protecção de dados. A STAPLES tomará todas as medidas necessárias para garantir que as transferências para fora do EEE sejam protegidas de forma adequada, nos termos estabelecidos pela Legislação de Protecção de Dados aplicável. Relativamente às transferências para países que não fornecem um nível adequado de protecção de dados, baseamos a transferência em medidas de segurança apropriadas, tais como cláusulas contratuais-tipo adoptadas pela Comissão Europeia ou por uma autoridade de controlo, códigos de conduta aprovados, acompanhados de compromissos vinculativos e executáveis assumidos pelo destinatário ou procedimentos de certificação aprovados, acompanhados de compromissos vinculativos e executáveis assumidos pelo destinatário. Poderá solicitar uma cópia das referidas medidas de segurança contactando-nos através do endereço de e-mail enc.advantage@staples.pt.

 

  1. Quais são as outras soluções que utilizamos para proteger os seus dados pessoais?

A STAPLES entende perfeitamente a importância da segurança dos dados e pretende envidar todos os esforços para que a utilização do Website seja o mais segura possível. Implementámos medidas de segurança e de precaução apropriadas para proteger os seus dados pessoais, incluindo medidas técnicas e organizacionais contra os acessos não autorizados, a utilização abusiva, a alteração, a destruição ilícita e acidental, e ainda, a perda acidental de dados, tanto num contexto online como offline.
Relembramos no entanto que, apesar de todos os nossos esforços para proteger os seus dados pessoais contra os eventuais riscos e as potenciais exposições, não existe segurança absoluta na Internet. Por conseguinte, recomendamos-lhe que apoie os nossos esforços em termos de segurança informática, evitando divulgar dados especialmente sensíveis ou inúteis no contexto visado.

 

  1. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Em conformidade com as políticas aplicáveis no que diz respeito à conservação dos dados e/ou a legislação em vigor, não conservamos os seus dados para além da duração necessária aos fins legalmente admissíveis para os quais foram recolhidos.

 

No caso dos tratamentos de dados realizados com base no seu consentimento, ou interesse legítimo da STAPLES, os dados serão tratados até que sejam necessários para a prossecução da respetiva finalidade, ou até que retire o seu consentimento ou exerça o seu direito de oposição.

 

  1. Quais são os seus direitos?

Se prestou o seu consentimento quanto ao tratamento dos seus dados pessoais, pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito futuro. Tal revogação não afetará a legalidade do tratamento antes da revogação do consentimento.
De acordo com a legislação de proteção de dados aplicável, poderá ter o direito de: (i) solicitar acesso aos seus dados pessoais; (ii) solicitar a retificação dos seus dados pessoais; (iii) solicitar o apagamento dos seus dados pessoais; (iv) solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais; (v) solicitar a portabilidade dos dados; (vi) opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais. Note que os direitos acima mencionados podem ser limitados de acordo com a legislação de proteção de dados (nacional) aplicável. Também tem o direito de apresentar uma queixa junto da autoridade competente de supervisão da protecção de dados (Comissão Nacional de Proteção de Dados - https://www.cnpd.pt/.

Os seus direitos em detalhe:

(i) Direito de acesso: Pode ter o direito de obter a nossa confirmação sobre se quaisquer dados pessoais relativos a si estão, ou não, a ser tratados e, se for esse o caso, solicitar acesso aos seus dados pessoais. As informações de acesso incluem - entre outras coisas – as finalidades do tratamento, as categorias de dados pessoais em questão e as categorias de destinatários ou o destinatário a quem os seus dados pessoais foram ou serão divulgados. No entanto, este não é um direito absoluto e os interesses de outros indivíduos restringem o seu direito de acesso.
Pode ter o direito de obter uma cópia dos dados pessoais que estão a ser objeto de tratamento. Caso solicite cópias adicionais podemos cobrar uma quantia razoável com base nos custos administrativos inerentes.

(ii) Direito de rectificação: pode ter o direito de obter de nós a rectificação das imprecisões relativas aos seus dados pessoais. Dependendo dos fins do tratamento, pode ter o direito a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados, inclusive por meio de uma declaração adicional.

(iii) Direito de apagamento (direito a ser esquecido): em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de obter de nós o apagamento dos seus dados pessoais e nós poderemos ser obrigados a apagar esses dados pessoais.

(iv) Direito à limitação do tratamento: em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de obter de nós a limitação do tratamento dos seus dados pessoais. Nesse caso, os respetivos dados serão marcados e só podem ser tratados por nós para determinados fins.

(v) Direito de portabilidade dos dados: em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de receber os dados pessoais que nos forneceu, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática e pode ter o direito a transmitir esses dados para outra entidade sem que o possamos impedir.

(vi) Direito de oposição: Em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de, a qualquer momento, se opor, por motivos relacionados com sua situação particular, ao tratamento dos seus dados pessoais por nós e podemos ser obrigados a cessar o tratamento dos seus dados pessoais.

 

  1. Cookies e outras Tecnologias de Monitorização

O website utiliza cookies. Para mais informações por favor consulte a nossa Política de Cookies.

 

  1. Links para outros websites

O website pode conter ligações para outros websites externos. Estes websites externos não são controlados pela STAPLES. Quando aceder a estes, fá-lo por sua conta e risco. A STAPLES não assume qualquer responsabilidade quanto a estes websites externos, ao seu conteúdo e às suas práticas de privacidade, que não subscrevemos em caso algum. Recomendamos que tome conhecimento das políticas de privacidade fornecidas por esses websites externos antes de lhes fornecer informações suas ou de efectuar uma qualquer transacção.

 

  1. Como é que são comunicadas as alterações à presente política de privacidade?

Dado que as nossas atividades comerciais estão constantemente a evoluir, a nossa Política de Privacidade poderá ser, de tempos em tempos, revista. Em tais ocasiões, publicamos através do website uma nova versão da presente Política de Privacidade. Pode facilmente identificar a versão vigente, verificando o número e data da publicação da mesma constantes da última linha da presente Política de Privacidade.
Aquando da publicação da nova versão da Política de Privacidade do website, requeremos que aceite a actualização dos termos e condições desta.

 

 

É importante que as nossas bases de dados estejam correctas e actualizadas. Para exercer os seus direitos de acesso e/ou efectuar alterações ou exclusões relacionadas com os seus dados pessoais conforme supra indicado no Apartado 9, ligue directamente para o nosso representante do serviço de apoio ao cliente para 210 413 740 ou envie um email para  privacidade@staples.pt. Quando ligar, verificaremos a sua identidade antes de lhe conceder acesso a qualquer dado pessoal. Também pode aceder directamente à sua informação em “a minha conta” e realizar as alterações em questão.

 

Para esclarecimento de questões relativas ao tratamento dos seus dados pessoais, contacte-nos para o número
210 413 740 ou escreva para a Staples, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide.

Esta Política de Privacidade foi publicada em 20-02-2020. Reservamo-nos o direito de alterar periodicamente as nossas práticas de tratamento de dados.

 

Na Staples sabemos que todos os cêntimos contam, e como tal, atualizamos cuidadosamente os preços dos nossos produtos para garantir que lhe iremos proporcionar o melhor preço possível.

Para ver mais informação e termos e condições, clique aqui.

 

 

Índice

  1. APLICAÇÃO.. 1
  2. OFERTA & ACORDO.. 2
  3. ENTREGA E RISCO.. 3
  4. PREÇOS, PAGAMENTO E PROPRIEDADE.. 4
  5. GARANTIA / RECLAMAÇÕES.. 7
  6. RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO.. 8
  7. DEVOLUÇÕES.. 8
  8. SUSPENSÃO E DISSOLUÇÃO.. 9
  9. PRIVACIDADE.. 10
  10. MENSAGENS PROMOCIONAIS.. 10
  11. FORÇA MAIOR.. 10
  12. LEI E JURISDIÇÃO.. 11
  13. ARQUIVO.. 11
  14. IDIOMA.. 11
  15. DISPOSIÇÕES DIVERSAS.. 11

 

Termos e Condições Gerais para Clientes Profissionais

Informações sobre a empresa:

O seu parceiro contratual para todos os acordos celebrados através do portal www.corporate.staples.pt (de ora em diante designado por “Portal”) é:

Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A. (de ora em diante designado por: “Staples”, “nós”, ou “nos”), Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, Portugal.

Tel.: 210 413 740
Fax: 800 200 969
E-Mail: enc.advantage@staples.pt

Nº de Matrícula: 503789372
NIPC / VAT: PT503789372

Termos e condições gerais de venda e entrega para encomendas por e-mail e vendas através da Internet.

 

1. APLICAÇÃO

1.1 Estes termos e condições gerais, incluindo todos os demais termos e documentos referidos nos presentes (de ora em diante designados por “Termos”) aplicam-se a todos os acordos e a qualquer outra relação (jurídica) entre a Staples e os clientes profissionais que não sejam consumidores (de ora em diante designados por “Cliente”, “senhor(a)” ou “seu(s)/sua(s)”) formalizada através do Portal www.corporate.staples.pt (de ora em diante designado por “Portal”). Antes de encomendar qualquer produto no nosso Portal leia estes Termos cuidadosamente e imprima ou guarde uma cópia para referência futura.

1.2 A aplicação dos termos e condições gerais ou quaisquer outros termos utilizados pelo Cliente é expressamente dispensada, a não ser que esses termos tenham sido expressamente aceites pela Staples.

1.3 O nosso Portal destina-se a ser usado apenas por cidadãos residentes em Portugal. Não aceitamos encomendas de fora de Portugal. Ao efectuar uma encomenda através do nosso Portal, o Cliente garante que: 1) tem capacidade jurídica para celebrar contratos vinculativos, 2) tem 18 anos ou mais; 3) se estiver a atuar em nome e representação de uma sociedade tem poderes para vincular a mesma; e 4) reside em Portugal.

1.4 Alguns produtos ou serviços constantes do nosso Portal são disponibilizados por terceiros, e não pela Staples. A esses produtos ou serviços podem aplicar-se os termos e condições gerais dessas entidades. Por favor, certifique-se que concorda com os termos desse contrato e, se necessário, procure aconselhamento jurídico antes de efectuar a encomenda.

 

2. OFERTA & ACORDO

2.1 Excepto quando indicado em sentido contrário, as ofertas e promoções constantes do Portal não implicam qualquer vinculação para a Staples. A sua encomenda constitui uma oferta que nos é feita da sua parte para nos comprar um produto. As encomendas não exigem aviso de recepção mas estão sujeitas a aceitação por parte da Staples e o Contrato entre nós (de ora em diante designado por “Contrato”) só se considerará formado quando a Staples tiver iniciado o cumprimento do Contrato no prazo de cinco (5) dias após a encomenda.

2.2 A sua encomenda pode ser feita por telefone para o número 210 413 740 (as nossas linhas estão abertas de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00, excepto feriados), ou através da Internet em www.corporate.staples.pt. Se a encomenda for feita através da Internet, receberá um e-mail com uma Encomenda que incluirá todos os dados relativos ao Contrato.

2.3 Todas as declarações no Portal relativas a valores, medições, descrições e/ou outras designações são feitas com cuidado, mas servem exclusivamente o propósito de identificar os produtos e são estimativas, a menos que expressamente indicado de forma contrária. Os erros óbvios, como erros de preço, cálculo ou erros tipográficos em ofertas, promoções, pastas, brochuras, catálogos, confirmações de encomendas, facturas e outras declarações escritas da Staples não são vinculativos. Quaisquer garantias quanto à qualidade, durabilidade, funcionalidade e adequação a um propósito em particular só são vinculativas quando expressamente indicado pela Staples (por exemplo, as especificações técnicas de um produto).
Algumas imagens exibidas no Portal, especialmente as relativas a mobiliário, incluem adereços para mostrar a funcionalidade do produto, no entanto esses adereços não estão incluídos no preço do produto mencionado.

2.4 A Staples disponibiliza ao Cliente meios técnicos adequados, eficazes e acessíveis para identificar e corrigir erros de preenchimento, antes da conclusão da encomenda. Durante a finalização da encomenda, pode alterar os seus dados de contacto, a morada de entrega, e/ou remover ou alterar os produtos no seu carrinho de compras, clicando nas opções “editar” ou “remover”. Quando estiver satisfeito com as informações na página de finalização da compra, clique em “comprar agora” para avançar com a compra dos produtos seleccionados.

2.5 Se os produtos encomendados já não estiverem disponíveis, podemos, a nosso critério, propor produtos de substituição de natureza e qualidade semelhantes. Neste caso, entraremos em contacto consigo no sentido de averiguar se pretende a referida substituição.

2.6 . Em cada página de detalhe de produto e durante o processo de finalização da encomenda pode ver o valor do IVA, calculado pela taxa de IVA em vigor. Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste Portal. A disponibilidade dos produtos apresentados no Portal é limitada ao stock existente em cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, inclusive por reposição de stock.

3. ENTREGA E RISCO

3.1 Envidaremos todos os esforços no sentido de o informar sobre a data prevista de entrega quando efectuar uma encomenda. Os prazos de entrega estimados para os produtos estão indicados no nosso Portal. As condições de entrega não são vinculativas e se o prazo de entrega for ultrapassado, o Cliente não tem direito a qualquer reembolso, indemnização ou suspensão das suas obrigações contratuais.

3.2 Os produtos só serão entregues após a aprovação dos dados (de contacto) do Cliente. Se, por exemplo, os dados não cumprirem o artigo 1.1 destes Termos, então a Staples tem direito a resolver o Contrato, caso em que o Cliente será informado por e-mail, fax ou carta.

3.3 O prazo de entrega tem início no dia em que o contrato for celebrado, conforme previsto no artigo 2.1. Se as partes acordarem um pré-pagamento, o prazo de entrega terá início no momento em seja confirmado o pagamento pelo nosso departamento financeiro.
Se, na mesma encomenda, dois produtos tiverem diferentes prazos de entrega, o cliente terá a possibilidade de aceitar entregas separadas, ou receber os produtos juntos, sendo que neste caso se aplica o prazo de entrega mais longo.

3.4 O risco para os produtos será transferido para o Cliente no momento da entrega dos produtos à transportadora ou qualquer outro meio de transporte, o que inclui a entrega parcial e prestação de serviços. Se a entrega for atrasada por facto imputável ao Cliente, então este entra imediatamente em situação de incumprimento, sem que seja exigido qualquer aviso, a partir do momento em que a Staples tiver indicado que os produtos estão prontos para o transporte. A Staples tem, nesse caso, direito de armazenar os produtos por conta e risco do Cliente, ou de os vender a terceiros. O Cliente permanece responsável pelo preço de compra e quaisquer juros ou custos aplicáveis, menos o lucro obtido com a venda dos produtos a terceiros, se aplicável.

 

3.5 Entregas no Continente

3.5.1 Os produtos serão entregues (por uma transportadora) na morada indicada pelo Cliente. As entregas são efectuadas entre as 9h00 e as 18h00 e não é possível indicar a hora exacta da mesma. Após o envio, receberá um e-mail com mais informação sobre as condições de envio e entrega. O motorista que efectua a entrega precisa de obter uma assinatura para todos os Produtos. Por favor, tenha em atenção que os produtos não podem ser deixados em entradas, alpendres ou outros lugares fora da empresa. Por favor, ao efectuar a sua encomenda indique o piso para entrega se não for rés-do-chão. Por favor, tenha em atenção que não podemos efectuar entregas em apartados ou caixas postais.

 

3.6 Ilhas

3.6.1 Por norma, os envios são feitos pelos operadores com quem a Staples trabalha. Os custos de envio são calculados de acordo com o volume dos artigos. No momento de confirmação da encomenda, será informado do montante relativo aos portes pelo seu Gestor comercial.
Os custos de entrega não estão incluídos no montante total mostrado no Portal até ao momento de finalização da encomenda.
Nestes casos, os envios são feitos semanalmente às terças-feiras e sextas-feiras no caso da Madeira e às quintas-feiras no caso dos Açores, e a data de entrega depende do procedimento de cada operador.

3.6.2 Se fizer a sua encomenda e quiser que seja enviada através de uma transportadora de sua escolha, deve indicar essa informação no campo de comentários da encomenda. Se for esse o caso, deve indicar a transportadora escolhida. O pagamento de todos os custos relacionados com este envio é da responsabilidade do Cliente.
Nos casos em que tiver optado por usar uma transportadora escolhida por si, entregaremos a encomenda à operadora escolhida e a nossa responsabilidade termina nesse momento.

 

4. PREÇOS, PAGAMENTO E PROPRIEDADE

4.1 Todos os preços são preços brutos. Os custos adicionais, tais como custos de entrega, são mencionados separadamente no Portal. Na página de detalhe de cada produto será apresentado o preço sem o valor do IVA. 

4.2 Os preços estão sujeitos a alterações a qualquer momento, mas as alterações não afectam encomendas relativamente às quais a Staples já lhe tenha enviado uma Confirmação de Encomenda. Os sinais de poupança com percentagens indicam o desconto aplicado e podem ser entendidos como indicação do preço real. O preço apresentado inclui sempre qualquer desconto aplicado.

4.3 O Portal contém um grande número de produtos e é possível que, apesar dos nossos melhores esforços, alguns dos produtos referidos estejam marcados com o preço incorrecto. Em condições normais, a Staples irá verificar os preços, como parte dos procedimentos de envio, de modo que, quando o preço correcto de um produto for inferior ao preço apresentado, cobraremos o montante mais baixo ao enviar o produto. Se o preço correcto de um produto for superior ao preço indicado no Portal, podemos entrar em contacto consigo para obter instruções antes de enviar o Produto [ou rejeitar a encomenda, caso em que será notificado em conformidade. Não temos obrigação de fornecer o Produto ao preço incorrecto (inferior), mesmo depois de termos enviado um e-mail automático de confirmação da recepção da encomenda], se o erro na marcação do preço for notório e inequívoco e puder ser razoavelmente reconhecido como erro de marcação de preço.

4.4 O pagamento para todos os Produtos é  efectuado através de Conta Corrente ou pronto de pagamento.

Conta Corrente

Dependente da aprovação do nosso departamento financeiro, podemos estabelecer um limite de crédito que pode usar. Para solicitar a abertura de uma conta corrente ou obter mais informações sobre esta opção entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 210 413 740 ou escreva-nos para enc.advantage@staples.pt. 

4.5 As facturas com o produto - entrega - e informações relativas a custos adicionais serão entregues juntamente com os produtos, incluindo as facturas com morada de facturação diferente da morada de entrega.

4.6 A propriedade sobre os produtos, independentemente do momento efectivo da entrega, só será transferida para o Cliente após o mesmo ter cumprido integralmente as suas obrigações nos termos do Contrato, incluindo, mas não limitado ao pagamento do preço de compra e quaisquer custos adicionais, juros, impostos e danos que possam ser devidos, em conformidade com o Contrato ou quaisquer outros termos aplicáveis.

4.7 Enquanto a propriedade sobre os produtos não tiver sido transferida para o Cliente, o mesmo deverá informar imediatamente a Staples no caso de os produtos serem onerados ou existir ameaça de os mesmos virem a ser onerados de alguma forma. Além disso, o Cliente deve informar a Staples acerca da localização dos produtos e, se necessário, conceder à Staples acesso aos produtos logo que lhe seja solicitado.

4.8 Caso o Cliente se encontre numa situação de apreensão (de parte) dos produtos, insolvência ou suspensão de pagamento, deve informar imediatamente - o terceiro que pretenda exercer qualquer direito sobre os produtos - acerca do direito de propriedade da Staples sobre esses produtos.

4.9 Se o Cliente não tiver cumprido as suas obrigações nos termos do Contrato e a propriedade sobre os produtos não tiver sido transferida para o Cliente, mas o Cliente tiver entregue os produtos da Staples a um terceiro, é obrigado, assim que lhe for solicitado pela Staples, a cooperar no sentido de conferir à Staples um direito de retenção sobre qualquer eventual reclamação do Cliente sobre o terceiro no que respeita à entrega dos produtos ao terceiro, sem prejuízo de quaisquer outros direitos da Staples ao abrigo deste Contrato.

5. GARANTIA / RECLAMAÇÕES

5.1 Se adquiriu produtos que não foram fabricados pela Staples, pode ter direito a (condições de) garantia (adicionais) do fabricante original ou do fornecedor da Staples. O Cliente não pode reivindicar qualquer garantia adicional da Staples para além daquela a que a Staples ou o Cliente tem direito ao abrigo da garantia do fabricante e/ou dos fornecedores dos produtos. Os direitos de garantia dos produtos Staples estão previstos nos artigos 5.2 a 5.9 destes Termos.

5.2 No caso de querer fazer uma reivindicação ao abrigo de uma garantia adicional fornecida pela Staples, deve informar a Staples do defeito o mais rapidamente possível e, em último caso, no prazo de 2 (dois) meses após ter sido possível descobrir razoavelmente o defeito, sob pena de perder o direito de fazer qualquer reivindicação ao abrigo da garantia. As reclamações relativas a produtos perecíveis (por exemplo, produtos alimentares) devem ser feitas no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrega.

5.3 Depois do Cliente ter identificado um defeito num produto, deverá cessar imediatamente a utilização e/ou instalação do mesmo e fazer o que estiver ao seu alcance para limitar quaisquer danos adicionais.

5.4 Quaisquer reivindicações válidas feitas ao abrigo da garantia dos produtos fabricados pela Staples relativas a material ou defeitos de fabrico dão origem à reparação ou substituição gratuita dos produtos, por opção da Staples.

Se a reparação ou substituição não for possível ou razoável, tendo em conta os custos envolvidos, a Staples tem direito, como solução final, a reembolsar os custos.

5.5 Após comunicar o defeito, o Cliente deverá permitir que a Staples analise os Produtos. A inspecção do Produto com defeito ocorre no local em que o Produto se encontre naquele momento, ou nas instalações da Staples, de acordo com o critério da Staples. Os custos de transporte/restituição ficam a cargo da Staples, a menos que a reivindicação ao abrigo da garantia seja negada, caso em que o Cliente tem de pagar os custos de transporte.

5.6 O Cliente deve permitir à Staples um prazo razoável para levar a cabo a investigação e reparar ou substituir os produtos, ou reembolsar o preço de compra.

5.7 O prazo da garantia depende do (tipo de) produto e será determinado pela Staples caso a caso. Um produto, ou parte de um produto, que for substituído(a) ou reembolsado(a) tornar-se-á (novamente) propriedade da Staples e deve ser devolvido(a) à Staples.

5.8 Quaisquer defeitos nos Produtos que resultem de desgaste normal ou qualquer outra causa externa, tal como, mas não limitada a, danos por transporte efectuado pelo Cliente, uso incorrecto, ou se tiver feito quaisquer reparações no produto sem a autorização prévia por escrito da Staples, não serão cobertos pela garantia.

5.9 Se a Staples tiver reparado ou substituído o produto, ou tiver reembolsado o preço de compra como resultado das suas obrigações ao abrigo da garantia, fica totalmente dispensada das suas obrigações de garantia e não será responsável.

5.10 Recomendamos que anote o número de série do Produto e o mantenha junto com o recibo de compra, uma vez que o mesmo pode ser solicitado em caso de futuras reivindicações ao abrigo da garantia.

 

6. RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO

6.1 A Staples não é responsável por quaisquer danos directos ou indirectos, incluindo, mas não limitado a perda de lucros, danos consequentes, imateriais, comerciais ou ambientais, do Cliente ou de terceiros.

6.2 A Staples não é responsável pelo transporte de produtos alimentares por parte do Cliente, ou pelas suas consequências, mesmo que os produtos alimentares sejam transportados com a utilização ou o auxílio de produtos entregues pela Staples.

6.3 Não obstante o disposto nos artigos 6.1 e 6.2, ou qualquer outra disposição destes Termos, nada nestes Termos exclui ou limita, seja de que forma for, a responsabilidade da Staples pela morte ou danos pessoais causados por negligência nossa, por danos directos causados por negligência grosseira ou dolo, por fraude ou falsidade ideológica, por qualquer assunto relativamente ao qual seria ilegal a Staples excluir, ou tentar excluir, a sua responsabilidade. Na medida do permitido por lei, a responsabilidade da Staples está sempre limitada ao montante do Contrato.

6.4 A menos que os danos sejam causados como resultado de dolo ou negligência grave da Staples, o Cliente deve indemnizar a Staples por todas as reclamações de terceiros que tenham uma relação directa ou indirecta com o(s) (uso dos) produtos entregues pela Staples e o Cliente reembolsará todos os danos possíveis da Staples, incluindo custos (judiciais), em que a Staples possa incorrer como resultado dessa reclamação.

6.5 Caso ocorram danos, o Cliente é obrigado a limitar, tanto quanto razoavelmente possível, quaisquer danos adicionais ou outros.

6.6 Na medida do permitido por lei, o prazo de prescrição para a apresentação de reclamações contra a Staples está limitado a 1 (um) ano.

 

7. DEVOLUÇÕES

7.1 Além dos direitos consagrados no artigo 6 dos presentes Termos e quaisquer outros direitos legais que lhe possam assistir, ou da data na qual um terceiro, com excepção da transportadora, indicado por si adquira, a posse física dos produtos. Pode exercer o direito de resolução para: STAPLES Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, 210 413 740, fax 800 200 969 e enc.advantage@staples.pt, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou e-mail), a enviar antes de decorrido o período de reflexão.

7.2 A Staples só aceitará a resolução e/ou uma devolução se enviar o seu pedido, por escrito, dentro do prazo previsto e, simultaneamente, apresentar:

  • A factura ou qualquer outra prova de pagamento;
  • O produto não danificado e completo;
  • A embalagem original, não danificada, do produto;
  • A garantia do produto completa e não preenchida.

7.3 Todos os produtos que contenham consumíveis (Cartuchos / Fitas / Toners) usados só podem ser trocados / devolvidos mediante a substituição destes consumíveis. A Staples reserva-se o direito de cobrar/reter os custos pelo conteúdo desses consumíveis utilizados pelo Cliente.

7.4 O seu direito de resolução não se aplica:

  • a produtos com desconto ou produtos que sejam parte de uma promoção (acções, promoções, etc.);
  • a produtos que tenham sido retirados da sua embalagem original;
  • ao fornecimento de produtos feitos de acordo com as especificações do cliente ou claramente personalizados;
  • ao fornecimento de produtos susceptíveis de rápida deterioração;
  • ao fornecimento de produtos não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene e aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou programas informáticos selados aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de um jornal, publicação periódica ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o fornecimento dessas publicações;
  • ao fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte material;aos cartuchos e outros consumíveis não selados (Toners / Fitas), que não se encontram descritos na cláusula 7.3, a menos que tenham defeito.

7.5 Em relação à devolução de produtos sem defeito, será reembolsado totalmente pelo valor dos mesmos assim que os produtos tiverem sido recebidos no nosso armazém e a sua condição tiver sido verificada. Se os mesmos não se encontrarem em condições adequadas (como determinado por nós, de forma razoável), entraremos em contacto consigo para o informar sobre a situação e decidir o procedimento seguinte (nova entrega completa ou reembolso parcial).

7.6 Se algum artigo estiver danificado ou em falta na sua encomenda, por favor entre em contacto connosco num prazo de 15 dias a contar da sua entrega, para o número 210 413 740. De uma forma geral, por favor, contacte a nossa Equipa de Apoio ao Cliente através do e-mail enc.advantage@staples.pt para obter aconselhamento sobre a devolução de Produtos.

 

8. SUSPENSÃO E DISSOLUÇÃO

8.1 Se o Cliente não cumprir integralmente ou em tempo útil todas as suas obrigações decorrentes do Contrato ou destes Termos, entra imediatamente em situação de incumprimento, sem necessidade de aviso, e a Staples tem direito a:

  • suspender o cumprimento do Contrato e quaisquer obrigações relacionadas até que o cumprimento das obrigações por parte do Cliente esteja suficientemente assegurado.
  • dissolver parcial ou totalmente o Contrato e eventuais acordos relacionados, sem ser responsável por quaisquer danos e independentemente de quaisquer outros direitos que a Staples possa exercer.

8.2 Caso o Cliente se encontre em situação de insolvência, suspensão de pagamento, ou encerramento ou liquidação da empresa (ou parte da empresa), todos os Contratos e/ou (outros) acordos com o Cliente serão automaticamente dissolvidos, a menos que a Staples notifique o Cliente num prazo razoável de que deseja manter o Contrato e/ou acordo (ou parte do Contrato e/ou acordo) válido(s), caso em que a Staples tem o direito de suspender o cumprimento do Contrato e/ou acordo, sem que seja necessário qualquer aviso prévio, até que o Cliente tenha disponibilizado garantias suficientes.

8.3 Em todos os casos mencionados no artigo 8.1 e 8.2 destes Termos, todas e quaisquer reivindicações que a Staples possa ter sobre o Cliente são imediatamente devidas e têm de ser pagas na totalidade e o Cliente será obrigado a devolver imediatamente os produtos da Staples e/ou a disponibilizar o acesso a esses produtos para que a Staples recupere a posse dos produtos.

 

9. PRIVACIDADE

9.1 Durante a utilização do nosso Portal, ou ao efectuar uma encomenda e/ou durante a execução de um contrato, a Staples pode usar as suas informações pessoais. Para mais informações sobre o uso das suas informações pessoais, aceda à seguinte hiperligação Política de Privacidade.

 

10. MENSAGENS PROMOCIONAIS

10.1 Ao efectuar o registo no nosso Portal, pode optar por receber comunicações promocionais. Posteriormente, pode a qualquer momento optar por deixar de receber comunicações promocionais clicando na hiperligação “cancelar subscrição” na parte inferior de qualquer e-mail de marketing ou actualizando as suas Preferências de Mensagens ao entrar na sua conta. A alteração pode demorar até 7 dias até entrar em vigor. A partir dessa altura, só volta a receber e-mails promocionais se voltar a alterar novamente as suas Preferências de Mensagens.

 

11. FORÇA MAIOR

11.1 Se a Staples for incapaz de cumprir qualquer uma das suas obrigações devido a um acontecimento fora do seu controlo razoável (de ora em diante designado por “Evento de Força Maior”), a execução do Contrato é considerada durante o período do Evento de Força Maior. Um Evento de Força Maior inclui qualquer acto, acontecimento, não-acontecimento, omissão ou acidente que ultrapasse o nosso controlo razoável, previsível ou não, durante a celebração do Contrato, e inclui, em particular (sem limitação) os seguintes: greves, bloqueios ou outras acções laborais (nos fornecedores da Staples); motins, tumultos, invasão, ataque terrorista ou ameaça de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para a guerra; incêndio, explosão, tempestade, inundação, terramoto, desabamento, epidemia ou outro desastre natural; impossibilidade de uso de ferrovias, embarcações, aeronaves, transporte motorizado ou outros meios de transporte público ou privado; impossibilidade de uso de redes de telecomunicações públicas ou privadas; leis, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.

11.2 Se um Evento de Força Maior durar mais de 2 (dois) meses, ambas as partes têm o direito de (parcialmente) dissolver o Contrato, sem incorrer em qualquer responsabilidade por danos.

 

12. LEI E JURISDIÇÃO

12.1 O Contrato e estes Termos regem-se pela lei portuguesa. Fica expressamente excluída a aplicação da Convenção de Viena de 1980 sobre Contratos para a Venda de Mercadorias (CISG).

12.2 Qualquer litígio ou reclamação resultante de ou relacionado com esses Contratos ou a sua criação (incluindo os litígios ou reclamações não contratuais) está sujeito à jurisdição não-exclusiva dos tribunais de Portugal.

12.3 O Cliente também poderá recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível aqui.

12.4 Por último, poderá apresentar uma reclamação através do livro de reclamações eletrónico disponível aqui.

 

 

13. ARQUIVO

O (conteúdo do) contrato será arquivado pela Staples, mas o Cliente pode recuperar as informações relativas à sua encomenda. Aconselhamos o Cliente a imprimir ou guardar o contrato.

 

14. IDIOMA

O idioma dos contratos com a Staples de acordo com estes Termos é o Português.

 

15. DISPOSIÇÕES DIVERSAS

15.1 O Cliente é responsável por todos os custos (extra) judiciais em que a Staples venha a incorrer como resultado do incumprimento por parte do Cliente das suas obrigações decorrentes do Contrato, destes Termos, ou de qualquer outra relação com a Staples. Os custos de cobrança extrajudiciais serão no mínimo 15% do montante em dívida, sem prejuízo do direito da Staples reivindicar os custos reais que excedam este montante.

15.2 Se a Staples não for capaz, a qualquer momento durante a vigência de um Contrato, de insistir no estrito cumprimento de qualquer das suas (do Cliente) obrigações nos termos do Contrato ou de qualquer um destes Termos, ou se a Staples não exercer qualquer dos direitos ou recursos que lhe são conferidos nos termos do Contrato, esse facto não constitui renúncia a esses direitos ou recursos e não o liberta da responsabilidade de cumprimento dessas obrigações. Uma renúncia por parte da Staples de qualquer incumprimento não constitui renúncia de qualquer incumprimento posterior. Nenhuma renúncia por parte da Staples a qualquer um destes Termos será válida excepto quando expressamente indicado que se trata de uma renúncia e a mesma lhe seja comunicada por escrito.

15.3 O Cliente não tem direito a transferir ou ceder qualquer direito ou obrigação do Contrato ou destes Termos a qualquer terceiro sem o prévio acordo por escrito da Staples. A Staples tem o direito de definir as condições de autorização para a transferência ou cessão.

15.4 Se qualquer um destes Termos ou qualquer disposição de um Contrato for considerado por qualquer autoridade competente como inválido, ilegal ou inexequível, seja em que medida for, esse termo, condição ou disposição será, nessa medida, separado dos restantes termos, condições e disposições, que continuarão válidos em toda a extensão permitida por lei.

15.5 A Staples tem o direito de rever e alterar estes Termos periodicamente para reflectir eventuais alterações nas condições de mercado que afectem a área de negócio da empresa, alterações tecnológicas, alterações nos métodos de pagamento, alterações nas leis e requisitos regulamentares relevantes e alterações na capacidade do nosso sistema. O Cliente está sujeito às políticas e Termos em vigor no momento em que encomendar produtos da Staples, a menos que seja necessário efectuar alguma alteração a essas políticas ou a estes Termos por lei ou por ordem de qualquer autoridade pública (caso em que essa alteração se aplica às encomendas anteriormente efectuadas por si), ou a Staples o notifique da alteração a essas políticas ou a estes Termos antes de lhe enviar a Confirmação de Encomenda (caso em que temos o direito de assumir que aceitou a alteração aos Termos, a menos que sejamos notificados em sentido contrário no prazo de 7 (sete) dias úteis a contar da recepção por si dos produtos).

15.6 A Staples tem o seguinte código de conduta: www.staples.com/sbd/cre/marketing/about_us/ethics.html, a que também pode ter acesso através do nosso departamento de apoio ao cliente (ver artigo 2 dos presentes Termos).

Formulário de Resolução

Sim, pode. Para isso deverá seguir os procedimentos do portal, contactar o seu Gestor de conta, através do número 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

O meio de pagamento que a Staples Corporate lhe disponibiliza é o seguinte:

  • Conta corrente
  • Pronto pagamento
  • Transferência Bancária

Ao registar-se em corporate.staples.pt terá acesso a toda a nossa oferta de produtos, um Gestor comercial dedicado e condições especiais para o seu negócio . Para mais informações contacte-nos através do número 210 413 740* ou através do e-mail staples.corporate@staples.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

De acordo com os Termos e Condições poderá pedir a devolução da encomenda no prazo de 15 dias desde o momento que esta é recebida.

Aplicam-se as excepções previstas na lei que regula as compras à distância.

Consulte aqui a informação legal para mais informações. 

Em caso de dúvida, contacte-nos através do e-mail enc.advantage@staples.pt ou do telefone 210 413 740*.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Só pode começar a sua encomenda no portal depois de fazer um registo ou o login.

Disponibilizamos-lhe várias funcionalidades para poder encontrar o que procura de uma forma rápida e intuitiva:

  • Pode “navegar” pelo menu de topo através das diversas categorias e subcategorias que lhe apresentamos até que encontre o ou os produtos, que melhor satisfazem as suas necessidades.
  • Pode também encontrar o que procura através do campo de pesquisa que se encontra na parte superior do nosso portal, escrevendo uma ou mais expressões que identifiquem bem o que pretende adquirir.
  • Em qualquer uma das hipóteses anteriores, pode ainda restringir os resultados que lhe são apresentados através da utilização dos filtros, no topo do portal, ou ordenar os resultados da forma que mais lhe convém.

Ao encontrar os produtos que pretende adquirir, deve adicioná-los ao “carrinho de compras”. Para adicionar produtos ao “carrinho de compras” deve indicar as quantidades pretendidas de cada um deles e clicar no botão “Adicionar ao Carrinho”.

Quando já tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende adquirir, deve passar com o cursor do rato por cima do símbolo do carrinho de compras , no canto superior direito e clicar no botão “Ver carrinho e finalizar”.

Para finalizar a sua encomenda deve clicar no botão “Finalizar” e seguir as instruções nos ecrãs seguintes, até ter terminado a mesma.

E já está... as suas compras serão entregues no local por si designado, sem trabalho adicional.

Adicionalmente, ainda lhe proporcionamos outras funcionalidades como a criação de “Listas de compras”,  definição de “Centros de custo”, que facilitam e otimizam o tempo despendido para efetuar as suas compras.

Se está a ter alguma dificuldade técnica relacionada com o portal, contacte-nos através do número 210 413 740* ou envie-nos um email.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

A Staples Corporate garante entregas a nível nacional não existindo por isso, qualquer restrição para Continente e Ilhas. Basta indicar na sua encomenda qual o local/morada de entrega da sua preferência.

A sua encomenda pode ser paga em dinheiro no ato de entrega. No entanto, disponibilizamos outros métodos de pagamento como transferência bancária ou criação de conta corrente.

Todas as encomendas de valor inferior a 35€, efetuadas por telefone, ou no portal têm portes de envio, pelo que deve contactar o seu Gestor comercial ou através do número 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt 
As nossas entregas são efetuadas na morada escolhida pelo cliente, nos dias úteis no período horário das 9h00 até às 18h00 pelos nossos transportadores.


* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Para pedir um reembolso ou a devolução de uma encomenda poderá, na página de contactos, escolher a opção Devoluções ou Outras questões. A nossa equipa de apoio ao cliente dará resposta ao pedido com a maior brevidade possÍvel.

 

Quando submeter uma encomenda no portal, uma mensagem será exibida no ecrã a agradecer-lhe a sua compra. Este reconhecimento de encomenda inclui a data planeada de entrega, a morada de entrega, o número da encomenda e quaisquer alterações que se apliquem à sua encomenda.

Se houver algum atraso na entrega ou qualquer outro problema com a sua encomenda, nós entraremos em contacto por telefone ou email.

O custo de entrega nas Ilhas é calculado de acordo com o peso e a volumetria da mercadoria.

Se a morada de entrega seleccionda for na Madeira ou nos Açores, deverá contactar o seu Gestor comercial ou através do telefone 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt

O valor dos portes referente ao método escolhido será calculado e adicionado ao valor total a pagar, devidamente discriminado.  

Os envios são efetuados através dos operadores com os quais funcionamos. 

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

 

As informações pessoalmente identificáveis que nos forneceu voluntariamente, serão utilizadas para processar os seus  pedidos/encomendas, e de acordo com as suas autorizações notificá-lo sobre novos serviços ou programas promocionais especiais, enviar-lhe ofertas e informações, ou informá-lo(a) sobre o resultado das campanhas promocionais em que participou voluntariamente. Podemos contactá-lo(a) se tivermos dúvidas sobre o seu pedido ou para notificá-lo(a) sobre o estado de uma encomenda. Também podemos usar o seu endereço de email para identificá-lo(a) nos nossos sistemas internos. As informações de identificação pessoal que armazenamos nos cookies, são usadas para controlar sua atividade no nosso portal e para lembrar as suas configurações individualizadas (tais como a sua senha, o seu carrinho de compras, e da configuração do seu software navegador de Internet), para tornar a sua visita mais conveniente e para tornar desnecessário que tenha que voltar a introduzir informações de autenticação quando retorna ao nosso portal.

Clique no botão de “Autenticação” e introduza o nome de utilizador e a palavra passe que definiu durante o seu registo.

Em caso de dúvida, contacte o seu Gestor comercial, ou através do e-mail enc.advantage@staples.pt  ou do telefone  210 413 740*.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

A sua encomenda não será perdida se a sua ligação à Internet cair durante o processo de encomenda, ou se o seu computador avariar enquanto coloca a encomenda. Os seus produtos ainda estarão disponíveis no seu carrinho de compras quando regressar ao Portal do Corporate. A condição para isto é apenas estar autenticado em Corporate.Staples.pt ou o seu navegador aceitar cookies.

Se tiver alguma questão, contacte-nos através do 210 413 740* ou envie-nos um email.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Sim, está disponível a venda dos programas Microsoft Office 365, software Kaspersky e software Norton.

Para que possa receber a sua encomenda no mais curto espaço de tempo possível, a mesma começará a ser tratada logo após a sua submissão. Consequentemente, não devem ser feitas alterações depois da encomenda ser submetida.

Se desejar cancelar ou alterar a sua encomenda, contacte-nos através do 210 413 740* ou enc.advantage@staples.pt  e indique o seu número de encomenda.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Os envios para Portugal continental são efectuados por um dos nossos parceiros logísticos. O prazo de entrega pode variar e está dependente da tipologia de produto e de factores externos à Staples. 

Comprometemo-nos sempre a entregar no menor tempo possível. Poderá consultar os tempos de entrega para cada produto na respectiva página de detalhes ou no carrinho no momento de finalizar a encomenda.

O envio para a Madeira e Açores (qualquer Ilha) pode ser efetuado por Via Marítima ou Via Aérea.
Os envios são feitos semanalmente às terças-feiras e sextas-feiras no caso da Madeira e às quintas-feiras no caso dos Açores.

Caso necessite de informações adicionais relativamente a prazos e portes de envio, tem ao seu dispor o número - 210 413 740*, dias úteis das 9.00 às 18.00 horas ou através do email enc.advantage@staples.pt.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Introduza o nome de utilizador e a palavra passe no ecrã de “Autenticação”. Clique no menu “A minha Conta” e clique em “ Gerir a minha Conta”. 

Cada utilizador está ligado a uma morada específica de Faturação, mas pode selecionar uma morada de entrega alternativa.

Isto pode ser feito durante o processo de Finalização, clique em “Editar morada de Entrega” e clique em “Lista de moradas de Entrega”. Aqui irá encontrar a opção de criar uma nova morada de Entrega.

No Corporate.Staples.pt utilizamos cookies com a única finalidade de lhe proporcionar uma experiência de compra suave e agradável, como guardar a sua autenticação (utilizador e palavra passe e só se tiver selecionado esta opção) e manter os seus produtos no carrinho se abandonar o site sem finalizar a sua encomenda.

Isto não nos dá controlo nenhum sobre o seu computador.

Alguns dos nossos parceiros donos de sites, podem aceder através do nosso portal, podem também utilizar cookies, mas nós não temos acesso a estes, nem qualquer tipo de controlo sobre os mesmos.

Poderá consultar toda a informação sobre cookies aqui

 

Não. A sua fatura é enviada, por correio, 3 dias após a recepção da sua encomenda para a sua morada de faturação.

Para artigos por encomenda, as datas de entrega a considerar são individuais e podem variar, consulte o seu Gestor comercial ou através do número 210 413 740* ou pelo e-mail:enc.advantage@staples.pt

Caso existam encomendas onde coexistam artigos por encomenda com outros produtos, o Cliente deverá considerar nesse caso, o período de entrega mais longo.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Estamos totalmente empenhados em tornar o nosso Portal o mais seguro possível para os nossos Clientes. A segurança do nosso Portal é reconhecida pela VeriSign, uma empresa líder em segurança de redes. Em linha com isto, seguimos uma manutenção rigorosa, armazenamento de dados e orientações técnicas, para prevenir o uso não autorizado da sua conta neste Portal. Se por qualquer motivo acredita que alguém tenha usado indevidamente informações pessoalmente identificáveis sobre si ou fez uma compra que não autorizou, por favor contacte-nos imediatamente para o número 210 413 740* ou através do e-mail enc.advantage@staples.pt.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Não é possível fazer alterações na sua encomenda depois de finalizar a mesma e carregar “Finalizar Encomenda”.


Por favor contacte-nos o mais rapidamente possível em caso de engano ou dúvida. Mais informações de contactos disponíveis em contactos.

Para qualquer informação sobre a sua encomenda, ligue 210 413 740* ou envie-nos um email.

As entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira, das 9h00 até às 18h00, pelos nossos transportadores.
Não podemos fornecer todas as informações sobre o tempo exacto de entrega, uma vez que não conseguimos antecipar a rota definida pelo motorista.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Será aplicado o valor da taxa do IVA correntemente em vigor.

O histórico de encomendas contém detalhes das encomendas colocadas. O histórico apresentado não representa necessariamente a encomenda rececionada, uma vez que esta pode ter sido alterada derivado à disponibilidade de stock. 

O histórico de encomendas apresentado deve ser apenas utilizado para sua referência e não deve ser utilizado para efeitos fiscais.

Se este for o caso, contacte o seu Gestor comercial ou através do número 210 413 740* ou do e-mail enc.advantage@staples.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Cada utilizador é sempre relacionado com uma morada de Faturação e número de Cliente específico.
Recomendamos que tenha uma conta diferente para cada entidade empresarial, com a finalidade de evitar possíveis erros de faturação e entrega.

A Staples poderá ver-se obrigada a efetuar entregas parciais devido a condicionantes externas por parte dos fornecedores ou transportadores, porém sempre que possível iremos satisfazer a sua encomenda numa única entrega.

Se um Cliente não estiver disponível para receber a encomenda, podem suceder 2 cenários diferentes:
É deixado um aviso com a indicação de tentativa de entrega novamente no dia seguinte.
- Se não for possível a entrega na morada indicada, a encomenda será devolvida à Staples.

Não é deixado um aviso de tentativa de entrega, mas é feita mais 1 a 2 tentativas de entrega.
- Se não for possível a entrega na morada indicada, a encomenda será devolvida à Staples.

Poderá no entanto contactar a Staples para o número 210 413 740* para saber a disponibilidade de nova data para entrega.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Depois de finalizar a encomenda em corporate.staples.pt pode confirmar o estado da mesma no histórico de encomendas no "meu perfil"ou pode contactar-nos através do número 210 413 740*.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Por favor informe-nos o mais rapidamente possível, através do 210 413 740* ou através do e-mail enc.advantage@staples.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Depois de finalizar a sua encomenda poderá consultar o número da mesma   e visualizar a lista completa de itens encomendados.

Como a encomenda foi feita com um login registado em corporate.staples.pt a mesma fica igualmente disponível no histórico de encomendas na "minha conta".

Ao criar um número de cliente Staples Corporate, este não tem qualquer custo, nem compromisso ou vínculo, e permite-lhe usufruir de todos os nossos serviços, vantagens e benefícios.

No portal, com o registo, é automaticamente atribuído um número de Cliente. O número de Cliente inclui toda a informação que lhe é relevante.

Ao indicar o seu número de cliente, nós seremos capazes de lidar com qualquer consulta ou pedido feito, de forma rápida e eficiente.

Se tiver alguma queixa relativa à sua encomenda ou ao serviço prestado, por favor contacte-nos através do 210 413 740*, do e-mail enc.advantage@staples.pt ou do staples.corporate@staples.pt

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Nós recomendamos a utilização de apenas um número de Cliente para ser utilizado sempre que contacta a Staples Corporate, tanto por telefone ou internet. Isto simplifica as situações e esclarecimentos da nossa equipa do Serviço ao Cliente, relativamente a encomendas, entregas, informação, etc.

Se por alguma razão tem 2 ou mais números de Cliente, (por exemplo: porque coloca encomendas para mais do que uma Empresa), deve garantir que utiliza sempre o número apropriado para evitar faturas ou entregas incorretas.

Para consolidar várias contas numa ou para qualquer outro esclarecimento, contacte o nosso serviço ao Cliente, através do telefone 210 413 740* ou por e-mail enc.advantage@staples.pt.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

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