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Esta Política de Cookies descreve a forma como a Staples Portugal, Equipamento de Escritório, SA, Rua Quinta do Pinheiro Edifício Tejo, 5º Piso 2794-079 Carnaxide ("Staples", "nós" ou "nosso") usa cookies e tecnologias semelhantes para recolher e armazenar informações quando alguém visita o nosso portal ou recebe e-mails nossos. Para obter informações adicionais sobre as nossas práticas de privacidade, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

 

A nossa Política de Cookies, Pixel Tags e Java Script Tags

O nosso portal usa cookies de sessão e permanentes, bem como pixel tags e / ou java script tags para recolher e armazenar determinadas informações sobre si. Um cookie consiste numa pequena quantidade de dados enviados para o seu computador e / ou dispositivo (de ora em diante ambos denominados "computador") a partir do portal e armazenados no disco rígido do seu computador de forma que, quando acede ao nosso portal, os cookies colocados no seu computador enviam informações à parte que colocou o cookie.

 

Os cookies de sessão são necessários, por exemplo, para mantê-lo ligado enquanto acede ao portal, e desaparecem do computador do cliente quando este fecha o motor de busca. Os cookies permanentes permanecem no seu computador mesmo depois de o motor de busca ter sido fechado, mas podem ser eliminados a qualquer momento através das configurações do motor de busca.

 

Os cookies podem também ser classificados como "cookies originais" e "cookies de terceiros". Os cookies originais são os disponibilizados directamente por nós no seu computador e só são usados para reconhecê-lo quando regressa ao portal. Os cookies de terceiros são disponibilizados em nosso nome por um fornecedor de serviços independente e podem ser usados para reconhecê-lo quando visita o nosso portal e ou outros sites de terceiros. Embora possamos conceder a terceiros fornecedores de serviços o acesso ao portal para colocação destes cookies nos computadores dos utilizadores em conformidade com as leis aplicáveis, conforme descrito nesta Política de Cookies, não controlamos as informações recolhidas pelos cookies, nem temos acesso a esses dados. Estas informações são integralmente controladas pelo terceiro fornecedor de serviços, em conformidade com a respectiva política de privacidade. Também podem ser usados Pixel Tags em e-mails nosso recebidos pelo cliente.

 

Para saber mais sobre cookies, vá a: www.allaboutcookies.org ou www.youronlinechoices.eu ou https://www.aboutads.info/choices.

 

Ao aceder ao nosso portal encontrará informação sobre alguns aspectos da nossa Política de Cookies, através do qual poderá definir as suas preferências de cookies, nomeadamente aceitar a instalação de todos os cookies que utilizamos, ou definir de forma individual quais pretende que sejam instalados.

 

Como desactivar ou eliminar cookies

Se quiser desativar os cookies, quiser ser informado sempre que um cookie é armazenado no seu computador, ou se pretender eliminar cookies do seu computador, deve proceder às mudanças necessárias nas configurações do seu motor de busca, geralmente nas secções "Ajuda" [Help] ou "Opções da Internet" [Internet Options]. Veja os links abaixo:

  • Internet Explorer
  • FireFox
  • Chrome
  • Safari

Se desactivar ou eliminar os cookies nas configurações do seu motor de busca, pode não conseguir aceder a funções ou características importantes deste portal, será obrigado a introduzir de novo os seus dados de log-in, e a utilização do portal pode ser limitada. Por favor tenha em consideração que, se eliminar todos os cookies do seu motor de busca, ou usar um motor de busca ou computador diferentes, terá de realizar novamente o processo de desactivação [opt-out]. Para recusar os flash cookies, clique em: http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html.

 

 

Este portal usa os seguintes cookies, pixel tags e Java Script tags para os fins que se passam a indicar:

Staples cookies (Cookies Originais)

  • A Staples usa cookies de sessão para armazenar os produtos seleccionados no carrinho de compras e para mantê-lo ligado durante a sessão, se tiver iniciado a sessão no portal como um utilizador registado. Os cookies de sessão armazenam as informações relevantes em conjunto com o endereço IP e o ID cookie. Estes cookies de sessão são cookies transaccionais necessários para a utilização do portal e não requerem o seu consentimento.
  • A Staples pode ainda usar um cookie permanente para relembrar os seus detalhes de login, para que não tenha de os reintroduzir sempre que regresse ao portal. Esta função só será activada se marcar a caixa abaixo da janela de login para ser notificado.
  • A Staples também pode colocar um cookie permanente da primeira vez que aceda ao nosso portal, para o identificar como visitante e verificar se visitou a loja on-line como cliente empresarial. Este cookie é actualizado com uma indicação de data e hora sempre que o regressa ao site e armazena informações sobre os produtos visualizados, com vista a personalizar, com base nos seus anteriores interesses, os produtos exibidos na página de entrada do site. Se for um cliente registado, a Staples pode colocar um cookie permanente que monitoriza a data / hora das suas visitas, e que pode estar ligado aos seus dados transaccionais (conforme descrito na nossa Política de Privacidade, com vista a personalizar, com base nos seus anteriores interesses, os produtos exibidos na página de entrada do portal).

 

Cookies de Terceiros, Pixel Tags e Java Script Tags para ferramentas analíticas do site

As empresas de análise estatística de sites, como o Google Analytics e Omniture, podem usar cookies permanentes, Pixel Tags e Java Script Tags para analisar o seu comportamento a nível de navegação, na visita a este portal e a outros sites, que permitam analisar e melhorar a utilização do portal, e permitam a concepção de campanhas de marketing da Staples.

Em particular, o nosso portal utiliza os serviços de análise estatística da web Google Analytics, um serviço prestado pela Google, Inc. ("Google"), e Adobe Analytics (Omniture), um serviço prestado pela Adobe Systems, Inc. ("Adobe"). Estes serviços usam cookies, que são ficheiros de texto colocados no seu computador para facilitar a análise sobre a forma de utilização. As informações geradas pelo cookie acerca da sua utilização do portal são transferidas para, e armazenadas por, no caso do Google Analytics, no Google, ou, no caso da Omniture, Adobe, em servidores nos Estados Unidos da América. Antes da transferência, estas informações são tornadas anónimas através da remoção do último octeto do seu endereço IP. A Google ou a Adobe, respectivamente, irão processar estas informações em nosso nome, com o propósito de avaliar a forma como o cliente utiliza o portal, compilando relatórios sobre a actividade do portal e fornecendo outros serviços referentes à actividade do portal e utilização da Internet. Nem a Google nem a Adobe irão associar o seu endereço IP a quaisquer outros dados detidos pela Google ou pela Adobe. Pode recusar a utilização de cookies, seleccionando as definições apropriadas no seu motor de busca, no entanto, se o fizer, pode não conseguir usar todas as funcionalidades disponíveis. Pode ainda desactivar a recolha dos seus dados de utilização (incluindo o seu endereço IP) e o processamento dos dados por

  • Google, descarregando e instalando o add-on para o seu navegador actual a partir do seguinte link: http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en, e
  • Adobe, descarregando e instalando o add-on para o seu navegador actual a partir do seguinte link:: http://www.adobe.com/de/privacy/opt-out.html.

Publicidade e redireccionamento [retargeting] de terceiros

As nossas empresas de publicidade podem colocar cookies ou pixel tags / java script tags em algumas das páginas que visita no portal. No caso do Google Ad Words, um serviço de publicidade de terceiros fornecido pela Google, esses cookies ou pixel tags / java script tags são também concebidos para recolher o seu endereço IP em conjunto com outras informações relacionadas com a utilização (como os produtos que o cliente visitou, a data e hora da sua visita, o valor no cesto) a fim de analisar os seus interesses e pesquisas quando acede ao nosso portal e para lhe disponibilizar publicidade especificamente adaptada aos seus interesses e pesquisas quando visita nosso portal, ou outros sites. O cliente pode optar por desactivar a recolha dos seus dados de utilização (incluindo o seu endereço IP) e o processamento de dados pela Google, descarregando e instalando o add-on no seu motor de busca actual em: http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en. Outras empresas de publicidade de terceiros utilizadas em ligação com o portal não recolhem, tratam ou utilizam dados pessoais relacionados com os seus serviços.

As informações recolhidas através de cookies e pixel tags / java script tags podem ser partilhadas de forma agregada (em qualquer caso, sem endereço IP) com terceiros para efeitos de gestão, segmentação de publicidade e para análise da pesquisa de mercado.

 

Redes sociais

No nosso portal disponibilizamos redes sociais, tais como o Facebook, Google, LinkedIn e Twitter. Se optar por usar estas ferramentas, activando uma rede social, pode estar a partilhar determinados dados pessoais com os seus amigos e fornecedores de redes sociais. Estas actividades de partilha estão sujeitas às políticas de privacidade dos fornecedores de redes sociais. Em particular, também disponibilizamos o Facebook para permitir a partilha de informações e actividades de amigos com os membros da rede social enquanto estes permanecerem no nosso portal. Por exemplo, a Social Plugins permite que o Facebook mostre os seus “likes” e dos seus amigos nas nossas páginas de produtos se estiver no Facebook enquanto visita o portal. Não temos controlo sobre as informações recolhidas por estas redes sociais, nem temos acesso a esses dados. Essas informações são totalmente controladas pelos fornecedores de redes sociais em conformidade com a respectiva política de privacidade. Para mais informações, aceda aos respectivos sites.

 

Contactos

Em alternativa, e para mais informações sobre esta política telefone para o número 210 413 740*, escreva para Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, ou envie um e-mail para enc.advantage@staples.pt.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Data de emissão: 15-05-2018.

Direito de resolução

Tem o direito de resolver o presente contrato sem indicar qualquer motivo no prazo de 15 dias a contar da data de aquisição ou da data na qual um terceiro, com exceção da transportadora, indicado por si adquira, a posse física dos produtos. Para exercer o direito de resolução, terá de informar-nos para: STAPLES Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, Tel: 210 413 740* ou e-mail: enc.advantage@staples.pt, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio ou e-mail), a enviar antes do término do período de resolução. Poderá utilizar o modelo de cancelamento em anexo, mas a utilização do mesmo é facultativa.

Efeitos da resolução

Se resolver este contrato, procederemos ao reembolso de todos os pagamentos recebidos da sua parte, sem demora injustificada e, seja qual for o caso, no prazo de 14 dias a partir do dia em que sejamos informados da sua decisão de resolver este contrato. Procederemos a esse reembolso recorrendo aos mesmos meios de pagamento por si utilizados na transação inicial, exceto quando expressamente acordado de forma contrária. Em qualquer caso, não incorrerá em quaisquer custos como resultado desse reembolso. Podemos reter o reembolso até à receção dos artigos devolvidos ou até que apresente comprovativo do envio dos artigos, de acordo com o que ocorrer em primeiro lugar.

Devolução de mercadoria

Se pretender exercer o direito de resolução, terá de proceder à devolução ou entrega da mercadoria imediatamente ou no prazo máximo de 14 dias a contar da data de comunicação da resolução. Os custos decorrentes da devolução da mercadoria são da sua responsabilidade. Sob consulta e autorização prévia, a Staples poderá proceder à recolha dos produtos.

Responsabilidade e Garantia

O Cliente só é responsável pela depreciação dos artigos resultante de um manuseamento distinto do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos. Todos os Produtos adquiridos à Staples, através do nosso portal, encontram-se abrangidos por uma garantia legal de que têm qualidade satisfatória e estão aptos para os fins para os quais produtos da mesma natureza são comumente fornecidos.

Precedência de Termos

Os termos supra expostos no que toca ao direito de resolução só se aplicam aos contratos com empresas e têm precedência sobre os Termos e Condições de Venda que são e continuam a ser aplicáveis a todos os demais contratos e/ou questões não abrangidas por estes termos.

* Poderá consultar o custo das chamadas aqui.

Formulário de Resolução

LEIA CUIDADOSAMENTE OS SEGUINTES TERMOS E CONDIÇÕES ("T&C") DE UTILIZAÇÃO. OS MESMOS PODEM TER SIDO ALTERADOS DESDE A SUA ÚLTIMA VISITA À PÁGINA. AO ACEDER ESTÁ A DECLARAR A SUA ACEITAÇÃO. CASO CONTRÁRIO, NÃO VISITE A NOSSA PÁGINA.

A www.corporate.staples.pt ("Página") é propriedade da empresa Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro Edifício Tejo, 5º Piso 2794-079 Carnaxide ("Staples") e, atualmente, o acesso gratuito à mesma é facultado aos utilizadores que aceitem estes "T&C". A Staples reserva-se o direito de alterar a natureza desta relação em qualquer momento e proceder a uma revisão periódica dos "T&C". Os utilizadores que não cumpram os T&C verão o seu acesso bloqueado e podem ficar, permanentemente, proibidos de utilizar a Página. Os utilizadores devem consultar estes “T&C” periodicamente. Ao utilizar a Página, posteriormente à publicação de alterações aos referidos “T&C”, está a concordar com todas essas alterações mesmo que não as tenha visto.

 

Utilizadores/participantes

Não fazemos distinção em função da idade, raça, nacionalidade, sexo, orientação sexual ou religião.

Nenhum menor de 18 anos deve utilizar a Página sem o consentimento dos seus pais ou tutor legal. Incentivamos todos os pais e tutores legais a controlar o uso da Internet pelos seus filhos. A utilização da Página por qualquer utilizador implicará que este tem mais de 18 anos de idade, ou que o consentimento dos pais/tutor foi fornecido para utilização da mesma.

 

Caso opte por se registar como cliente, deve escolher um "User Name" (um endereço de correio eletrónico exclusivo, pessoal e intransmissível) e uma password, que deve ser mantida confidencial.

 

Ao completar o registo em Corporate.Staples.pt será automaticamente criado e atribuído um número de cliente.

Se já tiver o número de cliente no momento em que faz o seu registo em Corporate.Staples.pt, o seu número ficará associado ao seu registo através da associação feita por contacto de email e número de contribuinte. Por favor garanta que utiliza os mesmos dados de registo que tem associados ao seu número. Para mais questões ou em caso de dúvida contacte-nos através do email enc.advantage@staples.pt.

 

Por último, notamos que nas compras realizadas através do portal, aplica-se o regime na categoria de cliente profissional. Assim sendo serão aplicáveis os Termos e Condições Gerais para Clientes Profissionais. Antes de iniciar o seu processo de compra deverá ler os documentos anteriormente referidos.

 

 

Cookies

Os "Cookies" são pequenos ficheiros de dados codificados (contendo referências a informações de identificação do utilizador, fornecidos por este e armazenados no nosso servidor de forma segura) que podem passar para o disco rígido depois de aceder a uma página de Internet. A Staples utiliza os cookies para aperfeiçoar a sua experiência de compra. Para saber mais como utilizamos os cookies, consulte a nossa Política de Cookies.

 

Direitos de autor, marcas registadas & restrições

O material aqui contido, incluindo o design da página, texto, gráficos, a seleção e disposição dos mesmos constituem direitos autorais da © Staples TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Staples *that was easy*, outras marcas registadas e todos os cabeçalhos da página, gráficos e ícones personalizados constituem marcas registadas da Staples the Office Superstore, LLC. Todas as outras marcas, nomes de produtos e de empresas ou logótipos aqui indicados, pertencem aos respetivos titulares.

 

A Página e todo o seu material, incluindo, mas não limitado a, imagens, ilustrações, mensagens, clipes de áudio e de vídeo (os "Materiais") são propriedade da Staples, suas subsidiárias e licenciadas e estão protegidos contra cópia e divulgação não autorizada, por direitos de autor que são sua propriedade ou licenciados pela Staples e por lei de direitos de autor, comerciais, convenções internacionais e outras leis de propriedade intelectual. Não pode reproduzir, executar, criar trabalhos derivados, republicar, transferir, publicar, transmitir ou distribuir de qualquer forma, quaisquer materiais da Página (ou de qualquer outra, propriedade operada pela Staples ou suas subsidiárias), sem o consentimento prévio por escrito da Staples.

No entanto, pode imprimir partes da página, com a única intenção de fazer uma encomenda à Staples ou requerer crédito. Imprimir Materiais por qualquer outro motivo ou transferi-los para uso em qualquer outra página, modificar, distribuir ou republicar Materiais, sem a prévia autorização por escrito da Staples, é estritamente proibido. Qualquer modificação, em parte ou no todo, ou uso de Materiais para outra finalidade, constitui uma violação da marca registada ou de outros direitos de propriedade da Staples ou de terceiros.

 

Links

A Staples não é responsável pelo conteúdo de quaisquer páginas não associadas que podem estar ligadas a, ou a partir da sua Página. Estes links são facultados apenas para sua conveniência e o acesso aos mesmos é da sua responsabilidade. Qualquer acesso a outra página independente da Staples, não implica controlo sobre o conteúdo da mesma. Além disso, um link de acesso a outra página, não significa que a Staples assume ou aceita qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou o uso dessa página.

Em nenhuma circunstância, qualquer referência a qualquer terceira, entidade, produto ou serviço de terceiros pode ser interpretada como uma aprovação ou admissão dos mesmos por parte da Staples.

 

Questões de privacidade

A Staples preocupa-se com as questões de privacidade dos seus clientes. Para saber mais sobre como protegemos as informações dos clientes, consulte a nossa Política de Privacidade.

 

Informação sobre produtos e serviços

Para efetuar compras de produtos da Staples, de forma mais fácil e confortável, esta oferece-lhe uma experiência de compra "omni-channel”. Dependendo do canal que opta por utilizar, retalhistas, lojas, lojas da web, catálogos ou apenas o telefone, os preços dos produtos podem variar um pouco e estão sempre sujeitos a alterações. A disponibilidade dos produtos e alguns preços oferecidos na Página (ou outro canal) podem variar de acordo com sua localização. Os preços apresentados aplicam-se aos produtos e serviços aqui oferecidos. O preço e a disponibilidade estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Tentamos exibir todos os produtos apresentados na Página de forma clara; No entanto, devido a diferenças técnicas nos equipamentos dos nossos clientes, não podemos ser responsáveis pelas diferenças de imagem em tamanho, forma e cor desses produtos.

A receção de um email de confirmação de encomenda equivale simplesmente ao reconhecimento de que recebemos o seu pedido, e não constitui uma proposta de venda. Reservamo-nos no direito de limitar a quantidade de qualquer produto vendido ou proibir a venda, incluindo, mas não limitado, à proibição de venda a revendedores.

Algumas imagens exibidas no portal, especialmente as relativas a mobiliário, incluem adereços para mostrar a funcionalidade do produto, no entanto esses adereços não estão incluídos no preço do produto mencionado.

 

Conduta dos utilizadores

Concorda que não: (i) transmite via, ou através da Página quaisquer informações, dados, texto, arquivos, links, software, chat, comunicação ou outros materiais, que são ou a Staples considera serem ilegais, prejudiciais, ameaçadores, abusivos, ofensivos, difamatórios, vulgares, obscenos, racistas ou etnicamente odiosos ou de outra forma censuráveis; (ii) tenta transmitir qualquer "vírus", "cavalo de tróia", outro software ou dispositivo de destruição ou interrupção; (iii) de forma intencional ou não, viola qualquer lei, estatal, local, nacional ou internacional aplicável, incluindo, mas não limitado a, quaisquer regulamentos exigidos legalmente, enquanto estiver a utilizar ou a aceder à Página ou em relação à sua utilização da mesma, de qualquer forma; e (iv) invade a privacidade ou viola qualquer direito pessoal ou de propriedade (incluindo direitos de propriedade intelectual) de qualquer pessoa ou entidade.

 

Indemnização

Ao utilizar a Página, concorda em indemnizar as Partes em todas e quaisquer reclamações, danos, perdas, responsabilidades e petições (incluindo despesas e honorários jurídicos) incorridos por estas ou relacionadas com a sua violação ou alegada violação dos presentes “T&C” (incluindo, sem limitação, reclamações de terceiros, por violação dos direitos de propriedade intelectual). Concorda em cooperar da forma mais completa possível, na defesa de qualquer reclamação. A Staples reserva o direito de assumir a defesa exclusiva e o controle de qualquer questão sujeita à sua indemnização.

 

Renúncia, limitação de responsabilidade

A Página é facultada pela Staples numa base “como é” e “como disponível”. A Staples não declara nem concede garantias de qualquer espécie, expressas ou implícitas, quanto à (1) operação da página, (2) qualidade, exatidão, integridade ou validade de quaisquer materiais, ou informações, conteúdo, materiais ou produtos incluídos, ou (3) se as funções da mesma são estáveis ou livres de erros, ou que os defeitos são corrigidos, incluindo, mas não limitado a, garantias de propriedade, implicando garantias de comercialização ou adaptação a um propósito em particular. A Staples não é responsável por erros de impressão ou tipográficos. Como utilizador, concorda expressamente que a utilização da Página é feita por sua conta e risco.

Esta Página também pode conter factos, opiniões, declarações e recomendações de terceiros, individuais e organizações. Nenhuma das Partes representa ou defende a precisão, pontualidade ou fiabilidade de qualquer conselho, opinião, declaração ou outra informação exibida, enviada ou distribuída através da Página. Reconhece que a confiança depositada em qualquer opinião, conselho, declaração ou informação será da sua responsabilidade e risco.

Nenhuma das Partes se responsabiliza por quaisquer danos indiretos, especiais, incidentais, consequentes, penalizadores ou outros, que resultem da utilização ou da incapacidade de utilizar a Página ou a informação nela contida, mesmo que essa Parte tenha sido informada sobre a possibilidade desses danos.

Algumas leis locais não permitem limitações sobre garantias implícitas, a exclusão ou limitação de certos prejuízos. Se estas leis se aplicam a si, algumas ou todas as renúncias, isenções de responsabilidade acima referidas, exclusões ou limitações podem não ser aplicadas ao seu caso e pode ter direitos adicionais.

 

Erros tipográficos

Embora façamos todos os esforços para fornecer informações precisas, podem ocorrer imprecisões ou erros, incluindo informações de preços e especificações do produto. No caso pouco provável de um erro tipográfico, a seu critério, entraremos em contacto consigo para obter instruções antes do envio ou cancelar o seu pedido e para o notificar do cancelamento. A Staples reserva-se no direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, inclusivamente após uma encomenda ter sido apresentada, quer esteja ou não confirmada e o seu cartão de crédito debitado.

 

Rescisão

A Staples pode, a seu exclusivo critério, rescindir ou suspender o acesso a toda ou a parte da Página, por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, a violação dos presentes “T&C”. Caso estes “T&C” sejam rescindidos, as restrições em matéria de materiais exibidos na Página, as representações e garantias, indemnizações e limitações de responsabilidade estabelecidas nestes “T&C” mantém-se em vigor. Caso não esteja satisfeito com os serviços prestados pela Staples, a única solução é deixar de aceder e utilizar a Página.

 

Comentários, reclamações e questões

Agradecemos os seus comentários sobre a nossa Página. No entanto, quaisquer comentários, ideias, notas, mensagens, sugestões ou outras comunicações enviadas, são e permanecem propriedade exclusiva da Staples, e podem ser usadas de qualquer forma, incluindo reprodução, divulgação e publicação, sem direito a compensação para o utilizador. Em caso de dúvida ou reclamações sobre violações dos presentes “T&C” agradecemos que entre em contacto connosco.

  1. Informação Básica

 

Responsável pelo Tratamento:


Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A. (“STAPLES”)



Finalidades:



  
Fundamento jurídico:

 


Envio de comunicações comerciais/newsletters específicas ou convites para rever os nossos produtos

 

Consentimento do titular de dados

Processamento de encomendas, para efetuar os pagamentos, para comunicar com os Clientes a respeito da sua encomenda, para realizar devoluções de produtos 


- Execução contractual

Prossecução das necessárias diligências pré-contratuais
   a pedido do titular dos dados pessoais

Pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado

 Interesse legítimo

 

Destinatários dos dados:

 

 

 

- Prestadores de serviços

  Entidades Públicas

Direitos:

 

 

 

Acesso; Retificação; Apagamento; Oposição; Limitação do tratamento; Portabilidade.
Quando o fundamento de licitude for o consentimento, tem o direito de revogá-lo a qualquer momento.   
Para exercer os direitos, ligue para o serviço de apoio ao cliente para 210 413 740 ou envie um email para enc.advantage@staples.pt

 

  1. Informação adicional

Na Staples valorizamos a confiança dos nossos clientes e daqueles que nos visitam em www.corporate.staples.pt, cartaostaples.com e parcerias.cartaostaples.com. Respeitamos a sua privacidade no tocante ao tratamento dos seus dados pessoais e nas transacções realizadas através da nossa página. A presente Política de Privacidade, entre outros aspectos, descreve quem controla os seus dados pessoais, o tipo de dados que recolhemos, a sua utilização e como pode controlar a sua aplicação.

 

  1. Quem é o Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais?

A qualidade de Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais realizada através do Website pertence à “Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A.”, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, (“STAPLES”).

 

  1. Quais os dados pessoais que a Staples recolhe?

Recolhemos os dados pessoais que nos fornece voluntariamente quando se regista na nossa página ou realiza uma transacção através da mesma, bem como outros relativos ao processamento do seu pedido. Esses dados pessoais incluem, mas não se limitam, aos seguintes: denominação, nome e apelido, data de nascimento, sexo, endereço de correio electrónico, nome de utilizador e senha, envio e endereço da fatura (incluindo o código postal, cidade e país), número de telefone e fax, tipo e quantidade de produtos encomendados, número, data e situação da encomenda, data e hora da entrega dos serviços, o valor da encomenda, moeda, informações de pagamento, tais como número de cartão de crédito e data de validade, devolução de produtos e ofertas. Poderão também ser recolhidas as seguintes informações, caso as faculte voluntariamente: como conheceu a nossa página, o seu cartão-de-visita, o número de funcionários, quando foi fundada a sua empresa e se é um cliente de negócios (“dados transaccionais”).

 

Para além dos referidos dados transaccionais, também podemos recolher dados de utilização e acesso à nossa página, tais como o seu endereço IP, que produtos visualizou e quais os colocados no seu “carrinho”, se acedeu à nossa página através de uma outra de referência ou através de um link num e-mail promocional ou num anúncio, juntamente com o seu endereço IP, para analisar a eficácia da nossa actividade comercial (“dados de utilização”).

 

  1.  

Os dados transaccionais serão utilizados no processamento das suas encomendas, para efectuar o seu pagamento, para comunicar consigo a respeito da sua encomenda, para lhe enviar comunicações comerciais específicas ou convites para rever os nossos produtos (sujeito ao seu consentimento, se necessário), para realizar devolução de produtos e pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado.
Os dados de utilização, no caso de clientes registados com dados transaccionais, (com excepção de dados de pagamento)


Se assinar a comunicação comercial e a newsletter, os seus dados transaccionais e de utilização, serão analisados pela Staples, para adequar a comunicação comercial às suas preferências.

 

  1. Fundamento Legal para o Tratamento dos seus Dados Pessoais

Os seus dados pessoais serão tratados com base num do(s) seguinte(s) fundamento(s):

  • O tratamento seja necessário para celebrar, ou tomar medidas para celebrar um contrato consigo. Este fundamento jurídico será aplicável para o processamento das suas encomendas, para efetuar o seu pagamento, para comunicar consigo a respeito da sua encomenda, para realizar devolução de produtos;
  • O tratamento seja necessário para cumprir um requisito imperativo ou legal que nos é aplicável;
  • O tratamento seja necessário para realizar ou cumprir um interesse legítimo nosso, de uma nossa afiliada ou de outros terceiros (como parceiros de negócios existentes ou potenciais, fornecedores, clientes, clientes finais, órgãos governamentais ou tribunais). Este fundamento jurídico será aplicável para responder a pedidos de apoio ao cliente, bem como para fornecer informações sobre a retirada dos nossos produtos do mercado.

 

  1. Informação sobre o consentimento livre e opcional (criação de perfis de utilizadores/clientes).

Ao marcar a caixa relativa ao consentimento para utilizadores personalizados durante o processo de registo, o utilizador consente e autoriza na utilização, para fins de publicidade personalizada, de estudos de mercado, de organização do nosso processo comercial e de personalização do nosso website, o tratamento dos dados de utilização personalizados (tais como o número de vezes que o website foi acedido e durante quanto tempo), bem como outros dados pessoais que tenhamos recolhido ou que venhamos a recolher sobre o utilizador, no âmbito da nossa relação comercial, para a implementação, execução ou cessação de relações comerciais.

 

Se nos fornecer o consentimento acima referido, iremos utilizar os dados (incluindo dados pessoais) para analisar o comportamento dos clientes e do utilizador, para examinar as necessidades e as opiniões dos nossos clientes e utilizadores relativas a determinadas questões, para melhorar as nossas vendas e as nossas estruturas de transacção comerciais e também para analisar o impacto de medidas publicitárias específicas. Iremos, também, utilizar os dados (incluindo dados pessoais) para fins de marketing directo, com o objectivo de lhe enviar, por exemplo, informações sobre produtos e serviços ou campanhas de marketing que poderão interessar-lhe pessoalmente. Receberá apenas e-mails promocionais, SMS/MMS promocionais, faxes promocionais ou chamadas de telemarketing, caso tenha fornecido o seu consentimento explícito e complementar para estes fins, e se não tiver revogado o mesmo, o que poderá fazer a qualquer momento, ou se estivermos legalmente autorizados para o efeito. O consentimento para a criação de perfis de utilizadores personalizados é dado voluntariamente e pode ser revogado a qualquer momento, com efeito futuro junto da STAPLES.

 

Pode revogar o seu consentimento ao desmarcar , na área do “meu perfil” em Staples.pt, ou contactando diretamente o nosso serviço de apoio ao cliente. Ver contactos aqui.


A STAPLES reserva-se o direito de tratar os seus dados pessoais no futuro, mesmo se tiver revogado o seu consentimento, se, e na medida em que tal seja autorizado ou previsto na lei.

 

Para os fins mencionados acima, apenas um número limitado de indivíduos dentro da STAPLES (ex.: indivíduos pertencentes ao departamento de vendas, suporte, jurídico, financeiro, informático e contabilidade, bem como alguns administradores com responsabilidade atribuída) terão acesso aos seus dados pessoais.

 

O não fornecimento dos seus dados pessoais poderá resultar em desvantagens para si, por exemplo, poderá não conseguir receber determinados produtos e serviços. Não obstante, salvo indicação em contrário, o não fornecimento dos seus dados pessoais não resultará em quaisquer consequências legais para si.

 

  1. Com quem pode a Staples partilhar os meus dados pessoais?

A Staples contrata a prestação de serviços a terceiros, relativamente à gestão do website, os quais podem compreender os serviços de armazenamento de dados, gestão comercial, manutenção, transporte e pagamento, controlo do IVA, prestadores de serviços que permitem adicionar funções que pode utilizar ao seu critério, como por exemplo a revisão do produto. Esses prestadores de serviços só têm acesso aos dados pessoais necessários para o desempenho das suas funções e não estão autorizados a utilizar ou divulgar os seus dados pessoais para outros fins, sem a sua prévia autorização. Mais, a STAPLES exige aos referidos prestadores de serviços que implementem e apliquem medidas de segurança para garantir a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais.

 

, para permitir a análise dos seus interesses e adaptar a comunicação comercial às suas preferências, dado que são os responsáveis pela área de envio de informação comercial por correio electrónico, a nível europeu e global.

 

De acordo com a legislação em vigor, podemos partilhar dados pessoais por aplicação, exigência da lei ou com outras entidades, se necessário, para proteger os nossos direitos ou os de terceiros, para combater a fraude ou para fazer cumprir os termos e condições da nossa página, em conformidade com a legislação aplicável.

 

. Nesta listagem encontram-se os países referenciados em http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm que fornecem um nível adequado de protecção de dados pessoais de acordo com a legislação europeia de protecção de dados. Os destinatários nos EUA estão certificados nos termos do Escudo de Protecção da Privacidade UE-EUA e deste modo são reconhecidos como tendo um nível adequado de protecção de dados do ponto de vista da legislação europeia de protecção de dados. Outros destinatários poderão estar localizados noutros países que não apresentam um nível adequado de protecção do ponto de vista da legislação europeia relativamente à protecção de dados. A STAPLES tomará todas as medidas necessárias para garantir que as transferências para fora do EEE sejam protegidas de forma adequada, nos termos estabelecidos pela Legislação de Protecção de Dados aplicável. Relativamente às transferências para países que não fornecem um nível adequado de protecção de dados, baseamos a transferência em medidas de segurança apropriadas, tais como cláusulas contratuais-tipo adoptadas pela Comissão Europeia ou por uma autoridade de controlo, códigos de conduta aprovados, acompanhados de compromissos vinculativos e executáveis assumidos pelo destinatário ou procedimentos de certificação aprovados, acompanhados de compromissos vinculativos e executáveis assumidos pelo destinatário. Poderá solicitar uma cópia das referidas medidas de segurança contactando-nos através do endereço de e-mail enc.advantage@staples.pt.

 

  1. Quais são as outras soluções que utilizamos para proteger os seus dados pessoais?

A STAPLES entende perfeitamente a importância da segurança dos dados e pretende envidar todos os esforços para que a utilização do Website seja o mais segura possível. Implementámos medidas de segurança e de precaução apropriadas para proteger os seus dados pessoais, incluindo medidas técnicas e organizacionais contra os acessos não autorizados, a utilização abusiva, a alteração, a destruição ilícita e acidental, e ainda, a perda acidental de dados, tanto num contexto online como offline.
Relembramos no entanto que, apesar de todos os nossos esforços para proteger os seus dados pessoais contra os eventuais riscos e as potenciais exposições, não existe segurança absoluta na Internet. Por conseguinte, recomendamos-lhe que apoie os nossos esforços em termos de segurança informática, evitando divulgar dados especialmente sensíveis ou inúteis no contexto visado.

 

  1. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Em conformidade com as políticas aplicáveis no que diz respeito à conservação dos dados e/ou a legislação em vigor, não conservamos os seus dados para além da duração necessária aos fins legalmente admissíveis para os quais foram recolhidos.

 

No caso dos tratamentos de dados realizados com base no seu consentimento, ou interesse legítimo da STAPLES, os dados serão tratados até que sejam necessários para a prossecução da respetiva finalidade, ou até que retire o seu consentimento ou exerça o seu direito de oposição.

 

  1. Quais são os seus direitos?

Se prestou o seu consentimento quanto ao tratamento dos seus dados pessoais, pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito futuro. Tal revogação não afetará a legalidade do tratamento antes da revogação do consentimento.
De acordo com a legislação de proteção de dados aplicável, poderá ter o direito de: (i) solicitar acesso aos seus dados pessoais; (ii) solicitar a retificação dos seus dados pessoais; (iii) solicitar o apagamento dos seus dados pessoais; (iv) solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais; (v) solicitar a portabilidade dos dados; (vi) opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais. Note que os direitos acima mencionados podem ser limitados de acordo com a legislação de proteção de dados (nacional) aplicável. Também tem o direito de apresentar uma queixa junto da autoridade competente de supervisão da protecção de dados (Comissão Nacional de Proteção de Dados - https://www.cnpd.pt/.

Os seus direitos em detalhe:

(i) Direito de acesso: Pode ter o direito de obter a nossa confirmação sobre se quaisquer dados pessoais relativos a si estão, ou não, a ser tratados e, se for esse o caso, solicitar acesso aos seus dados pessoais. As informações de acesso incluem - entre outras coisas – as finalidades do tratamento, as categorias de dados pessoais em questão e as categorias de destinatários ou o destinatário a quem os seus dados pessoais foram ou serão divulgados. No entanto, este não é um direito absoluto e os interesses de outros indivíduos restringem o seu direito de acesso.
Pode ter o direito de obter uma cópia dos dados pessoais que estão a ser objeto de tratamento. Caso solicite cópias adicionais podemos cobrar uma quantia razoável com base nos custos administrativos inerentes.

(ii) Direito de rectificação: pode ter o direito de obter de nós a rectificação das imprecisões relativas aos seus dados pessoais. Dependendo dos fins do tratamento, pode ter o direito a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados, inclusive por meio de uma declaração adicional.

(iii) Direito de apagamento (direito a ser esquecido): em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de obter de nós o apagamento dos seus dados pessoais e nós poderemos ser obrigados a apagar esses dados pessoais.

(iv) Direito à limitação do tratamento: em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de obter de nós a limitação do tratamento dos seus dados pessoais. Nesse caso, os respetivos dados serão marcados e só podem ser tratados por nós para determinados fins.

(v) Direito de portabilidade dos dados: em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de receber os dados pessoais que nos forneceu, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática e pode ter o direito a transmitir esses dados para outra entidade sem que o possamos impedir.

(vi) Direito de oposição: Em determinadas circunstâncias, pode ter o direito de, a qualquer momento, se opor, por motivos relacionados com sua situação particular, ao tratamento dos seus dados pessoais por nós e podemos ser obrigados a cessar o tratamento dos seus dados pessoais.

 

  1. Cookies e outras Tecnologias de Monitorização

O website utiliza cookies. Para mais informações por favor consulte a nossa Política de Cookies.

 

  1. Links para outros websites

O website pode conter ligações para outros websites externos. Estes websites externos não são controlados pela STAPLES. Quando aceder a estes, fá-lo por sua conta e risco. A STAPLES não assume qualquer responsabilidade quanto a estes websites externos, ao seu conteúdo e às suas práticas de privacidade, que não subscrevemos em caso algum. Recomendamos que tome conhecimento das políticas de privacidade fornecidas por esses websites externos antes de lhes fornecer informações suas ou de efectuar uma qualquer transacção.

 

  1. Como é que são comunicadas as alterações à presente política de privacidade?

Dado que as nossas atividades comerciais estão constantemente a evoluir, a nossa Política de Privacidade poderá ser, de tempos em tempos, revista. Em tais ocasiões, publicamos através do website uma nova versão da presente Política de Privacidade. Pode facilmente identificar a versão vigente, verificando o número e data da publicação da mesma constantes da última linha da presente Política de Privacidade.
Aquando da publicação da nova versão da Política de Privacidade do website, requeremos que aceite a actualização dos termos e condições desta.

 

 

É importante que as nossas bases de dados estejam correctas e actualizadas. Para exercer os seus direitos de acesso e/ou efectuar alterações ou exclusões relacionadas com os seus dados pessoais conforme supra indicado no Apartado 9, ligue directamente para o nosso representante do serviço de apoio ao cliente para 210 413 740 ou envie um email para  privacidade@staples.pt. Quando ligar, verificaremos a sua identidade antes de lhe conceder acesso a qualquer dado pessoal. Também pode aceder directamente à sua informação em “a minha conta” e realizar as alterações em questão.

 

Para esclarecimento de questões relativas ao tratamento dos seus dados pessoais, contacte-nos para o número
210 413 740 ou escreva para a Staples, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide.

Esta Política de Privacidade foi publicada em 20-02-2020. Reservamo-nos o direito de alterar periodicamente as nossas práticas de tratamento de dados.

 

 

Índice

  1. APLICAÇÃO.. 1
  2. OFERTA & ACORDO.. 2
  3. ENTREGA E RISCO.. 3
  4. PREÇOS, PAGAMENTO E PROPRIEDADE.. 4
  5. GARANTIA / RECLAMAÇÕES.. 7
  6. RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO.. 8
  7. DEVOLUÇÕES.. 8
  8. SUSPENSÃO E DISSOLUÇÃO.. 9
  9. PRIVACIDADE.. 10
  10. MENSAGENS PROMOCIONAIS.. 10
  11. FORÇA MAIOR.. 10
  12. LEI E JURISDIÇÃO.. 11
  13. ARQUIVO.. 11
  14. IDIOMA.. 11
  15. DISPOSIÇÕES DIVERSAS.. 11

 

Termos e Condições Gerais para Clientes Profissionais

Informações sobre a empresa:

O seu parceiro contratual para todos os acordos celebrados através do portal www.corporate.staples.pt (de ora em diante designado por “Portal”) é:

Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A. (de ora em diante designado por: “Staples”, “nós”, ou “nos”), Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, Portugal.

Tel.: 210 413 740
Fax: 800 200 969
E-Mail: enc.advantage@staples.pt

Nº de Matrícula: 503789372
NIPC / VAT: PT503789372

Termos e condições gerais de venda e entrega para encomendas por e-mail e vendas através da Internet.

 

1. APLICAÇÃO

1.1 Estes termos e condições gerais, incluindo todos os demais termos e documentos referidos nos presentes (de ora em diante designados por “Termos”) aplicam-se a todos os acordos e a qualquer outra relação (jurídica) entre a Staples e os clientes profissionais que não sejam consumidores (de ora em diante designados por “Cliente”, “senhor(a)” ou “seu(s)/sua(s)”) formalizada através do Portal www.corporate.staples.pt (de ora em diante designado por “Portal”). Antes de encomendar qualquer produto no nosso Portal leia estes Termos cuidadosamente e imprima ou guarde uma cópia para referência futura.

1.2 A aplicação dos termos e condições gerais ou quaisquer outros termos utilizados pelo Cliente é expressamente dispensada, a não ser que esses termos tenham sido expressamente aceites pela Staples.

1.3 O nosso Portal destina-se a ser usado apenas por cidadãos residentes em Portugal. Não aceitamos encomendas de fora de Portugal. Ao efectuar uma encomenda através do nosso Portal, o Cliente garante que: 1) tem capacidade jurídica para celebrar contratos vinculativos, 2) tem 18 anos ou mais; 3) se estiver a atuar em nome e representação de uma sociedade tem poderes para vincular a mesma; e 4) reside em Portugal.

1.4 Alguns produtos ou serviços constantes do nosso Portal são disponibilizados por terceiros, e não pela Staples. A esses produtos ou serviços podem aplicar-se os termos e condições gerais dessas entidades. Por favor, certifique-se que concorda com os termos desse contrato e, se necessário, procure aconselhamento jurídico antes de efectuar a encomenda.

 

2. OFERTA & ACORDO

2.1 Excepto quando indicado em sentido contrário, as ofertas e promoções constantes do Portal não implicam qualquer vinculação para a Staples. A sua encomenda constitui uma oferta que nos é feita da sua parte para nos comprar um produto. As encomendas não exigem aviso de recepção mas estão sujeitas a aceitação por parte da Staples e o Contrato entre nós (de ora em diante designado por “Contrato”) só se considerará formado quando a Staples tiver iniciado o cumprimento do Contrato no prazo de cinco (5) dias após a encomenda.

2.2 A sua encomenda pode ser feita por telefone para o número 210 413 740 (as nossas linhas estão abertas de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00, excepto feriados), ou através da Internet em www.corporate.staples.pt. Se a encomenda for feita através da Internet, receberá um e-mail com uma Encomenda que incluirá todos os dados relativos ao Contrato.

2.3 Todas as declarações no Portal relativas a valores, medições, descrições e/ou outras designações são feitas com cuidado, mas servem exclusivamente o propósito de identificar os produtos e são estimativas, a menos que expressamente indicado de forma contrária. Os erros óbvios, como erros de preço, cálculo ou erros tipográficos em ofertas, promoções, pastas, brochuras, catálogos, confirmações de encomendas, facturas e outras declarações escritas da Staples não são vinculativos. Quaisquer garantias quanto à qualidade, durabilidade, funcionalidade e adequação a um propósito em particular só são vinculativas quando expressamente indicado pela Staples (por exemplo, as especificações técnicas de um produto).
Algumas imagens exibidas no Portal, especialmente as relativas a mobiliário, incluem adereços para mostrar a funcionalidade do produto, no entanto esses adereços não estão incluídos no preço do produto mencionado.

2.4 A Staples disponibiliza ao Cliente meios técnicos adequados, eficazes e acessíveis para identificar e corrigir erros de preenchimento, antes da conclusão da encomenda. Durante a finalização da encomenda, pode alterar os seus dados de contacto, a morada de entrega, e/ou remover ou alterar os produtos no seu carrinho de compras, clicando nas opções “editar” ou “remover”. Quando estiver satisfeito com as informações na página de finalização da compra, clique em “comprar agora” para avançar com a compra dos produtos seleccionados.

2.5 Se os produtos encomendados já não estiverem disponíveis, podemos, a nosso critério, propor produtos de substituição de natureza e qualidade semelhantes. Neste caso, entraremos em contacto consigo no sentido de averiguar se pretende a referida substituição.

2.6 . Em cada página de detalhe de produto e durante o processo de finalização da encomenda pode ver o valor do IVA, calculado pela taxa de IVA em vigor. Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste Portal. A disponibilidade dos produtos apresentados no Portal é limitada ao stock existente em cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, inclusive por reposição de stock.

3. ENTREGA E RISCO

3.1 Envidaremos todos os esforços no sentido de o informar sobre a data prevista de entrega quando efectuar uma encomenda. Os prazos de entrega estimados para os produtos estão indicados no nosso Portal. As condições de entrega não são vinculativas e se o prazo de entrega for ultrapassado, o Cliente não tem direito a qualquer reembolso, indemnização ou suspensão das suas obrigações contratuais.

3.2 Os produtos só serão entregues após a aprovação dos dados (de contacto) do Cliente. Se, por exemplo, os dados não cumprirem o artigo 1.1 destes Termos, então a Staples tem direito a resolver o Contrato, caso em que o Cliente será informado por e-mail, fax ou carta.

3.3 O prazo de entrega tem início no dia em que o contrato for celebrado, conforme previsto no artigo 2.1. Se as partes acordarem um pré-pagamento, o prazo de entrega terá início no momento em seja confirmado o pagamento pelo nosso departamento financeiro.
Se, na mesma encomenda, dois produtos tiverem diferentes prazos de entrega, o cliente terá a possibilidade de aceitar entregas separadas, ou receber os produtos juntos, sendo que neste caso se aplica o prazo de entrega mais longo.

3.4 O risco para os produtos será transferido para o Cliente no momento da entrega dos produtos à transportadora ou qualquer outro meio de transporte, o que inclui a entrega parcial e prestação de serviços. Se a entrega for atrasada por facto imputável ao Cliente, então este entra imediatamente em situação de incumprimento, sem que seja exigido qualquer aviso, a partir do momento em que a Staples tiver indicado que os produtos estão prontos para o transporte. A Staples tem, nesse caso, direito de armazenar os produtos por conta e risco do Cliente, ou de os vender a terceiros. O Cliente permanece responsável pelo preço de compra e quaisquer juros ou custos aplicáveis, menos o lucro obtido com a venda dos produtos a terceiros, se aplicável.

 

3.5 Entregas no Continente

3.5.1 Os produtos serão entregues (por uma transportadora) na morada indicada pelo Cliente. As entregas são efectuadas entre as 9h00 e as 18h00 e não é possível indicar a hora exacta da mesma. Após o envio, receberá um e-mail com mais informação sobre as condições de envio e entrega. O motorista que efectua a entrega precisa de obter uma assinatura para todos os Produtos. Por favor, tenha em atenção que os produtos não podem ser deixados em entradas, alpendres ou outros lugares fora da empresa. Por favor, ao efectuar a sua encomenda indique o piso para entrega se não for rés-do-chão. Por favor, tenha em atenção que não podemos efectuar entregas em apartados ou caixas postais.

 

3.6 Ilhas

3.6.1 Por norma, os envios são feitos pelos operadores com quem a Staples trabalha. Os custos de envio são calculados de acordo com o volume dos artigos. No momento de confirmação da encomenda, será informado do montante relativo aos portes pelo seu Gestor comercial.
Os custos de entrega não estão incluídos no montante total mostrado no Portal até ao momento de finalização da encomenda.
Nestes casos, os envios são feitos semanalmente às terças-feiras e sextas-feiras no caso da Madeira e às quintas-feiras no caso dos Açores, e a data de entrega depende do procedimento de cada operador.

3.6.2 Se fizer a sua encomenda e quiser que seja enviada através de uma transportadora de sua escolha, deve indicar essa informação no campo de comentários da encomenda. Se for esse o caso, deve indicar a transportadora escolhida. O pagamento de todos os custos relacionados com este envio é da responsabilidade do Cliente.
Nos casos em que tiver optado por usar uma transportadora escolhida por si, entregaremos a encomenda à operadora escolhida e a nossa responsabilidade termina nesse momento.

 

4. PREÇOS, PAGAMENTO E PROPRIEDADE

4.1 Todos os preços são preços brutos. Os custos adicionais, tais como custos de entrega, são mencionados separadamente no Portal. Na página de detalhe de cada produto será apresentado o preço sem o valor do IVA. 

4.2 Os preços estão sujeitos a alterações a qualquer momento, mas as alterações não afectam encomendas relativamente às quais a Staples já lhe tenha enviado uma Confirmação de Encomenda. Os sinais de poupança com percentagens indicam o desconto aplicado e podem ser entendidos como indicação do preço real. O preço apresentado inclui sempre qualquer desconto aplicado.

4.3 O Portal contém um grande número de produtos e é possível que, apesar dos nossos melhores esforços, alguns dos produtos referidos estejam marcados com o preço incorrecto. Em condições normais, a Staples irá verificar os preços, como parte dos procedimentos de envio, de modo que, quando o preço correcto de um produto for inferior ao preço apresentado, cobraremos o montante mais baixo ao enviar o produto. Se o preço correcto de um produto for superior ao preço indicado no Portal, podemos entrar em contacto consigo para obter instruções antes de enviar o Produto [ou rejeitar a encomenda, caso em que será notificado em conformidade. Não temos obrigação de fornecer o Produto ao preço incorrecto (inferior), mesmo depois de termos enviado um e-mail automático de confirmação da recepção da encomenda], se o erro na marcação do preço for notório e inequívoco e puder ser razoavelmente reconhecido como erro de marcação de preço.

4.4 O pagamento para todos os Produtos é  efectuado através de Conta Corrente ou pronto de pagamento.

Conta Corrente

Dependente da aprovação do nosso departamento financeiro, podemos estabelecer um limite de crédito que pode usar. Para solicitar a abertura de uma conta corrente ou obter mais informações sobre esta opção entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 210 413 740 ou escreva-nos para enc.advantage@staples.pt. 

4.5 As facturas com o produto - entrega - e informações relativas a custos adicionais serão entregues juntamente com os produtos, incluindo as facturas com morada de facturação diferente da morada de entrega.

4.6 A propriedade sobre os produtos, independentemente do momento efectivo da entrega, só será transferida para o Cliente após o mesmo ter cumprido integralmente as suas obrigações nos termos do Contrato, incluindo, mas não limitado ao pagamento do preço de compra e quaisquer custos adicionais, juros, impostos e danos que possam ser devidos, em conformidade com o Contrato ou quaisquer outros termos aplicáveis.

4.7 Enquanto a propriedade sobre os produtos não tiver sido transferida para o Cliente, o mesmo deverá informar imediatamente a Staples no caso de os produtos serem onerados ou existir ameaça de os mesmos virem a ser onerados de alguma forma. Além disso, o Cliente deve informar a Staples acerca da localização dos produtos e, se necessário, conceder à Staples acesso aos produtos logo que lhe seja solicitado.

4.8 Caso o Cliente se encontre numa situação de apreensão (de parte) dos produtos, insolvência ou suspensão de pagamento, deve informar imediatamente - o terceiro que pretenda exercer qualquer direito sobre os produtos - acerca do direito de propriedade da Staples sobre esses produtos.

4.9 Se o Cliente não tiver cumprido as suas obrigações nos termos do Contrato e a propriedade sobre os produtos não tiver sido transferida para o Cliente, mas o Cliente tiver entregue os produtos da Staples a um terceiro, é obrigado, assim que lhe for solicitado pela Staples, a cooperar no sentido de conferir à Staples um direito de retenção sobre qualquer eventual reclamação do Cliente sobre o terceiro no que respeita à entrega dos produtos ao terceiro, sem prejuízo de quaisquer outros direitos da Staples ao abrigo deste Contrato.

5. GARANTIA / RECLAMAÇÕES

5.1 Se adquiriu produtos que não foram fabricados pela Staples, pode ter direito a (condições de) garantia (adicionais) do fabricante original ou do fornecedor da Staples. O Cliente não pode reivindicar qualquer garantia adicional da Staples para além daquela a que a Staples ou o Cliente tem direito ao abrigo da garantia do fabricante e/ou dos fornecedores dos produtos. Os direitos de garantia dos produtos Staples estão previstos nos artigos 5.2 a 5.9 destes Termos.

5.2 No caso de querer fazer uma reivindicação ao abrigo de uma garantia adicional fornecida pela Staples, deve informar a Staples do defeito o mais rapidamente possível e, em último caso, no prazo de 2 (dois) meses após ter sido possível descobrir razoavelmente o defeito, sob pena de perder o direito de fazer qualquer reivindicação ao abrigo da garantia. As reclamações relativas a produtos perecíveis (por exemplo, produtos alimentares) devem ser feitas no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrega.

5.3 Depois do Cliente ter identificado um defeito num produto, deverá cessar imediatamente a utilização e/ou instalação do mesmo e fazer o que estiver ao seu alcance para limitar quaisquer danos adicionais.

5.4 Quaisquer reivindicações válidas feitas ao abrigo da garantia dos produtos fabricados pela Staples relativas a material ou defeitos de fabrico dão origem à reparação ou substituição gratuita dos produtos, por opção da Staples.

Se a reparação ou substituição não for possível ou razoável, tendo em conta os custos envolvidos, a Staples tem direito, como solução final, a reembolsar os custos.

5.5 Após comunicar o defeito, o Cliente deverá permitir que a Staples analise os Produtos. A inspecção do Produto com defeito ocorre no local em que o Produto se encontre naquele momento, ou nas instalações da Staples, de acordo com o critério da Staples. Os custos de transporte/restituição ficam a cargo da Staples, a menos que a reivindicação ao abrigo da garantia seja negada, caso em que o Cliente tem de pagar os custos de transporte.

5.6 O Cliente deve permitir à Staples um prazo razoável para levar a cabo a investigação e reparar ou substituir os produtos, ou reembolsar o preço de compra.

5.7 O prazo da garantia depende do (tipo de) produto e será determinado pela Staples caso a caso. Um produto, ou parte de um produto, que for substituído(a) ou reembolsado(a) tornar-se-á (novamente) propriedade da Staples e deve ser devolvido(a) à Staples.

5.8 Quaisquer defeitos nos Produtos que resultem de desgaste normal ou qualquer outra causa externa, tal como, mas não limitada a, danos por transporte efectuado pelo Cliente, uso incorrecto, ou se tiver feito quaisquer reparações no produto sem a autorização prévia por escrito da Staples, não serão cobertos pela garantia.

5.9 Se a Staples tiver reparado ou substituído o produto, ou tiver reembolsado o preço de compra como resultado das suas obrigações ao abrigo da garantia, fica totalmente dispensada das suas obrigações de garantia e não será responsável.

5.10 Recomendamos que anote o número de série do Produto e o mantenha junto com o recibo de compra, uma vez que o mesmo pode ser solicitado em caso de futuras reivindicações ao abrigo da garantia.

 

6. RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO

6.1 A Staples não é responsável por quaisquer danos directos ou indirectos, incluindo, mas não limitado a perda de lucros, danos consequentes, imateriais, comerciais ou ambientais, do Cliente ou de terceiros.

6.2 A Staples não é responsável pelo transporte de produtos alimentares por parte do Cliente, ou pelas suas consequências, mesmo que os produtos alimentares sejam transportados com a utilização ou o auxílio de produtos entregues pela Staples.

6.3 Não obstante o disposto nos artigos 6.1 e 6.2, ou qualquer outra disposição destes Termos, nada nestes Termos exclui ou limita, seja de que forma for, a responsabilidade da Staples pela morte ou danos pessoais causados por negligência nossa, por danos directos causados por negligência grosseira ou dolo, por fraude ou falsidade ideológica, por qualquer assunto relativamente ao qual seria ilegal a Staples excluir, ou tentar excluir, a sua responsabilidade. Na medida do permitido por lei, a responsabilidade da Staples está sempre limitada ao montante do Contrato.

6.4 A menos que os danos sejam causados como resultado de dolo ou negligência grave da Staples, o Cliente deve indemnizar a Staples por todas as reclamações de terceiros que tenham uma relação directa ou indirecta com o(s) (uso dos) produtos entregues pela Staples e o Cliente reembolsará todos os danos possíveis da Staples, incluindo custos (judiciais), em que a Staples possa incorrer como resultado dessa reclamação.

6.5 Caso ocorram danos, o Cliente é obrigado a limitar, tanto quanto razoavelmente possível, quaisquer danos adicionais ou outros.

6.6 Na medida do permitido por lei, o prazo de prescrição para a apresentação de reclamações contra a Staples está limitado a 1 (um) ano.

 

7. DEVOLUÇÕES

7.1 Além dos direitos consagrados no artigo 6 dos presentes Termos e quaisquer outros direitos legais que lhe possam assistir, ou da data na qual um terceiro, com excepção da transportadora, indicado por si adquira, a posse física dos produtos. Pode exercer o direito de resolução para: STAPLES Portugal, Equipamento de Escritório, S.A., Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide, 210 413 740, fax 800 200 969 e enc.advantage@staples.pt, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou e-mail), a enviar antes de decorrido o período de reflexão.

7.2 A Staples só aceitará a resolução e/ou uma devolução se enviar o seu pedido, por escrito, dentro do prazo previsto e, simultaneamente, apresentar:

  • A factura ou qualquer outra prova de pagamento;
  • O produto não danificado e completo;
  • A embalagem original, não danificada, do produto;
  • A garantia do produto completa e não preenchida.

7.3 Todos os produtos que contenham consumíveis (Cartuchos / Fitas / Toners) usados só podem ser trocados / devolvidos mediante a substituição destes consumíveis. A Staples reserva-se o direito de cobrar/reter os custos pelo conteúdo desses consumíveis utilizados pelo Cliente.

7.4 O seu direito de resolução não se aplica:

  • a produtos com desconto ou produtos que sejam parte de uma promoção (acções, promoções, etc.);
  • a produtos que tenham sido retirados da sua embalagem original;
  • ao fornecimento de produtos feitos de acordo com as especificações do cliente ou claramente personalizados;
  • ao fornecimento de produtos susceptíveis de rápida deterioração;
  • ao fornecimento de produtos não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene e aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou programas informáticos selados aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de um jornal, publicação periódica ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o fornecimento dessas publicações;
  • ao fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte material;aos cartuchos e outros consumíveis não selados (Toners / Fitas), que não se encontram descritos na cláusula 7.3, a menos que tenham defeito.

7.5 Em relação à devolução de produtos sem defeito, será reembolsado totalmente pelo valor dos mesmos assim que os produtos tiverem sido recebidos no nosso armazém e a sua condição tiver sido verificada. Se os mesmos não se encontrarem em condições adequadas (como determinado por nós, de forma razoável), entraremos em contacto consigo para o informar sobre a situação e decidir o procedimento seguinte (nova entrega completa ou reembolso parcial).

7.6 Se algum artigo estiver danificado ou em falta na sua encomenda, por favor entre em contacto connosco num prazo de 15 dias a contar da sua entrega, para o número 210 413 740. De uma forma geral, por favor, contacte a nossa Equipa de Apoio ao Cliente através do e-mail enc.advantage@staples.pt para obter aconselhamento sobre a devolução de Produtos.

 

8. SUSPENSÃO E DISSOLUÇÃO

8.1 Se o Cliente não cumprir integralmente ou em tempo útil todas as suas obrigações decorrentes do Contrato ou destes Termos, entra imediatamente em situação de incumprimento, sem necessidade de aviso, e a Staples tem direito a:

  • suspender o cumprimento do Contrato e quaisquer obrigações relacionadas até que o cumprimento das obrigações por parte do Cliente esteja suficientemente assegurado.
  • dissolver parcial ou totalmente o Contrato e eventuais acordos relacionados, sem ser responsável por quaisquer danos e independentemente de quaisquer outros direitos que a Staples possa exercer.

8.2 Caso o Cliente se encontre em situação de insolvência, suspensão de pagamento, ou encerramento ou liquidação da empresa (ou parte da empresa), todos os Contratos e/ou (outros) acordos com o Cliente serão automaticamente dissolvidos, a menos que a Staples notifique o Cliente num prazo razoável de que deseja manter o Contrato e/ou acordo (ou parte do Contrato e/ou acordo) válido(s), caso em que a Staples tem o direito de suspender o cumprimento do Contrato e/ou acordo, sem que seja necessário qualquer aviso prévio, até que o Cliente tenha disponibilizado garantias suficientes.

8.3 Em todos os casos mencionados no artigo 8.1 e 8.2 destes Termos, todas e quaisquer reivindicações que a Staples possa ter sobre o Cliente são imediatamente devidas e têm de ser pagas na totalidade e o Cliente será obrigado a devolver imediatamente os produtos da Staples e/ou a disponibilizar o acesso a esses produtos para que a Staples recupere a posse dos produtos.

 

9. PRIVACIDADE

9.1 Durante a utilização do nosso Portal, ou ao efectuar uma encomenda e/ou durante a execução de um contrato, a Staples pode usar as suas informações pessoais. Para mais informações sobre o uso das suas informações pessoais, aceda à seguinte hiperligação Política de Privacidade.

 

10. MENSAGENS PROMOCIONAIS

10.1 Ao efectuar o registo no nosso Portal, pode optar por receber comunicações promocionais. Posteriormente, pode a qualquer momento optar por deixar de receber comunicações promocionais clicando na hiperligação “cancelar subscrição” na parte inferior de qualquer e-mail de marketing ou actualizando as suas Preferências de Mensagens ao entrar na sua conta. A alteração pode demorar até 7 dias até entrar em vigor. A partir dessa altura, só volta a receber e-mails promocionais se voltar a alterar novamente as suas Preferências de Mensagens.

 

11. FORÇA MAIOR

11.1 Se a Staples for incapaz de cumprir qualquer uma das suas obrigações devido a um acontecimento fora do seu controlo razoável (de ora em diante designado por “Evento de Força Maior”), a execução do Contrato é considerada durante o período do Evento de Força Maior. Um Evento de Força Maior inclui qualquer acto, acontecimento, não-acontecimento, omissão ou acidente que ultrapasse o nosso controlo razoável, previsível ou não, durante a celebração do Contrato, e inclui, em particular (sem limitação) os seguintes: greves, bloqueios ou outras acções laborais (nos fornecedores da Staples); motins, tumultos, invasão, ataque terrorista ou ameaça de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para a guerra; incêndio, explosão, tempestade, inundação, terramoto, desabamento, epidemia ou outro desastre natural; impossibilidade de uso de ferrovias, embarcações, aeronaves, transporte motorizado ou outros meios de transporte público ou privado; impossibilidade de uso de redes de telecomunicações públicas ou privadas; leis, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.

11.2 Se um Evento de Força Maior durar mais de 2 (dois) meses, ambas as partes têm o direito de (parcialmente) dissolver o Contrato, sem incorrer em qualquer responsabilidade por danos.

 

12. LEI E JURISDIÇÃO

12.1 O Contrato e estes Termos regem-se pela lei portuguesa. Fica expressamente excluída a aplicação da Convenção de Viena de 1980 sobre Contratos para a Venda de Mercadorias (CISG).

12.2 Qualquer litígio ou reclamação resultante de ou relacionado com esses Contratos ou a sua criação (incluindo os litígios ou reclamações não contratuais) está sujeito à jurisdição não-exclusiva dos tribunais de Portugal.

12.3 O Cliente também poderá recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível aqui.

12.4 Por último, poderá apresentar uma reclamação através do livro de reclamações eletrónico disponível aqui.

 

 

13. ARQUIVO

O (conteúdo do) contrato será arquivado pela Staples, mas o Cliente pode recuperar as informações relativas à sua encomenda. Aconselhamos o Cliente a imprimir ou guardar o contrato.

 

14. IDIOMA

O idioma dos contratos com a Staples de acordo com estes Termos é o Português.

 

15. DISPOSIÇÕES DIVERSAS

15.1 O Cliente é responsável por todos os custos (extra) judiciais em que a Staples venha a incorrer como resultado do incumprimento por parte do Cliente das suas obrigações decorrentes do Contrato, destes Termos, ou de qualquer outra relação com a Staples. Os custos de cobrança extrajudiciais serão no mínimo 15% do montante em dívida, sem prejuízo do direito da Staples reivindicar os custos reais que excedam este montante.

15.2 Se a Staples não for capaz, a qualquer momento durante a vigência de um Contrato, de insistir no estrito cumprimento de qualquer das suas (do Cliente) obrigações nos termos do Contrato ou de qualquer um destes Termos, ou se a Staples não exercer qualquer dos direitos ou recursos que lhe são conferidos nos termos do Contrato, esse facto não constitui renúncia a esses direitos ou recursos e não o liberta da responsabilidade de cumprimento dessas obrigações. Uma renúncia por parte da Staples de qualquer incumprimento não constitui renúncia de qualquer incumprimento posterior. Nenhuma renúncia por parte da Staples a qualquer um destes Termos será válida excepto quando expressamente indicado que se trata de uma renúncia e a mesma lhe seja comunicada por escrito.

15.3 O Cliente não tem direito a transferir ou ceder qualquer direito ou obrigação do Contrato ou destes Termos a qualquer terceiro sem o prévio acordo por escrito da Staples. A Staples tem o direito de definir as condições de autorização para a transferência ou cessão.

15.4 Se qualquer um destes Termos ou qualquer disposição de um Contrato for considerado por qualquer autoridade competente como inválido, ilegal ou inexequível, seja em que medida for, esse termo, condição ou disposição será, nessa medida, separado dos restantes termos, condições e disposições, que continuarão válidos em toda a extensão permitida por lei.

15.5 A Staples tem o direito de rever e alterar estes Termos periodicamente para reflectir eventuais alterações nas condições de mercado que afectem a área de negócio da empresa, alterações tecnológicas, alterações nos métodos de pagamento, alterações nas leis e requisitos regulamentares relevantes e alterações na capacidade do nosso sistema. O Cliente está sujeito às políticas e Termos em vigor no momento em que encomendar produtos da Staples, a menos que seja necessário efectuar alguma alteração a essas políticas ou a estes Termos por lei ou por ordem de qualquer autoridade pública (caso em que essa alteração se aplica às encomendas anteriormente efectuadas por si), ou a Staples o notifique da alteração a essas políticas ou a estes Termos antes de lhe enviar a Confirmação de Encomenda (caso em que temos o direito de assumir que aceitou a alteração aos Termos, a menos que sejamos notificados em sentido contrário no prazo de 7 (sete) dias úteis a contar da recepção por si dos produtos).

15.6 A Staples tem o seguinte código de conduta: www.staples.com/sbd/cre/marketing/about_us/ethics.html, a que também pode ter acesso através do nosso departamento de apoio ao cliente (ver artigo 2 dos presentes Termos).

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