Últimos folhetos

Veja os descontos que temos para si.

Encontrar o tipo de papel ideal para os seus projetos pode ser, por vezes, um quebra-cabeças. Esteja a tentar imprimir um cartão-de-visita num papel brilhante, ou panfletos informativos, nós decifrámos a confusa linguagem por detrás da seleção do papel para o ajudar a completar a sua tarefa.

Encontrar o tipo de papel ideal para os seus projetos pode ser, por vezes, um quebra-cabeças. Esteja a tentar imprimir um cartão-de-visita num papel brilhante, ou panfletos informativos, nós decifrámos a confusa linguagem por detrás da seleção do papel para o ajudar a completar a sua tarefa.

 

1. O que significa GSM?

 

O papel é medido em GSM, que é uma abreviatura de “Gramas por Metro Quadrado”. De forma simples, significa a quantidade de gramas que pesa uma folha de papel com 1 metro quadrado de área. Isto permite identificar a grossura do papel, e se esta corresponde ao que procura.

 

2. Encontrar o acabamento perfeito

 

Acabamentos lisos

Este tipo de papel varia mediante o grau de pressão aplicada no processo da sua produção. Cada um possui diferenças muito subtis que vale a pena conhecer.

  • A folha branca tradicional é suficiente? O papel branco liso é o mais suave que pode obter. O seu estilo tradicional é ideal para utilização comercial – desde cartas a papel timbrado.
  • Pretende manter a impressão protegida? O acabamento a laser proporciona uma impressão mais nítida e resistente aos indesejáveis cantos enrolados.
  • É destinado a ser utilizado no escritório? Bond é um papel de cópia económico que foi originalmente criado para documentos comerciais. Nada de standard elevado, mas ótimo para uso geral no escritório.
  • Pretende um acabamento de alta qualidade? Liso ao olhar, mas um toque parecido a casca de ovo, o papel velino é um bom acabamento para livros, catálogos, boletins de notícias e páginas de manual, assim como, para correio direto.

 

Acabamentos texturizados

  • Procura material comercial de escritório de impressionar? O papel vergê é de um material mais luxuoso – dá um ar de classe ao produto comercial de escritório com uma aparência artesanal.
  • Pretende papel que possua uma boa aparência e toque? O linho proporciona uma aresta elegante para uma série de projetos de papel, semelhante aos panos feitos do mesmo material. Pense em materiais para casamentos, brochuras, capas, e menus de restaurantes de luxo.

 

Acabamento fosco ou brilhante?

Provavelmente irão perguntar-lhe se pretende um acabamento laminado fosco ou brilhante – em particular para imprimir cartões-de-visita comerciais. Um revestimento laminado dará ao seu produto uma sensação de qualidade mais durável.

O papel brilhante confere um brilho de luxo e torna as cores mais nítidas e contrastadas, o que é perfeito para revistas, brochuras, folhetos e cartões-de-visita comerciais a cores. O papel fosco pode igualmente ser luxuoso, proporcionando um acabamento liso e acetinado suave ao toque. O acabamento menos brilhante proporciona melhor legibilidade, o que é perfeito para a maioria das comunicações impressas.

 

3. Aumentar a dimensão

 

São usados tamanhos internacionais de papel (conhecidos como ISO 216) na maioria dos países, com exceção do Canadá e dos Estados Unidos. Estas dimensões variam do pequeno bloco de notas A8 ao enorme B0.

 

O que são tamanhos de papel em píxeis?

Conforme acontece com as suas medidas de tamanhos em milímetros, o papel também pode ser medido em píxeis. Em vez das suas propriedades físicas, é medido com base na apresentação no seu monitor. No entanto, os tamanhos diferem consoante a qualidade da resolução do seu ecrã, conhecidos como pontos por polegada. As resoluções mais comuns são geralmente:

  • Alta resolução (HR) – 300dpi
  • Baixa resolução (HR) – 72dpi

 

Tabela de tamanhos

 

Série A

 

No escritório, a série A é o tamanho de papel que irá utilizar com mais frequência. A0 é o maior e é utilizado para grandes cartazes que chamem a atenção. Depois passa para o A1 (ótimo para painéis de conferência, apresentações). A2 (tamanho normal de cartazes, A3 (perfeito para quadros de aviso no escritório), A4 (tamanho tradicional de impressão), A5 (panfletos e folhetos) e A6 – tamanho de postais. Existem também os tamanhos A7 e A8 que são normalmente utilizados para notas e apontamentos.

 

Série B

 

A série B é menos comum e situa-se entre as dimensões da série A. Por exemplo, B1 situa-se entre A0 e A1. Os tamanhos B0 e B1 não podem ser impressos com equipamento pessoal, portanto são mais utilizados em impressão profissional para grandes cartazes e apresentações.

Embora seja menos utilizado em empresas, os tamanhos de papel B são uma escolha popular para livros, envelopes e passaportes. Aqui estão as dimensões de cada tamanho.

 

Série C

 

Como pode observar na imagem, a série C segue um padrão semelhante a A e B, mas apenas esta série é principalmente utilizada para envelopes. Existe uma “magia inteligente” no dimensionamento. Por exemplo, uma folha C4 – é um pouco maior do que a A4 e um pouco menor do que a B4 – significando que uma parte do papel de tamanho A4 encaixa perfeitamente dentro de um envelope C4 e uma folha C4 encaixa perfeitamente dentro de um envelope B4.

 

Coisas para recordar

 

Considere sempre a finalidade do seu documento – é para utilização interna, ou pretende impressionar um cliente? Para utilização interna, um acabamento inferior, tamanho e peso menores, é provavelmente melhor e mais económico. No entanto, se enviar a correspondência da empresa ou uma brochura obtenha algo de melhor qualidade.

Antes de imprimir, certifique-se de que o seu ficheiro está dimensionado para o tamanho correto do papel. Redimensionar pode provocar problemas de exibição como a pixelização (imagens distorcidas) ou excedendo a página. Não se esqueça de preparar o seu ficheiro e imprimir antecipadamente – a última coisa que precisa num prazo de entrega apertado é de atrasos nas impressões.

 

4. Qual é o melhor papel para cada trabalho?

 

Agora que já tem uma ideia melhor a respeito dos diferentes tipos de papel disponíveis, tem o que precisa para decidir o mais apropriado para o trabalho que tem entre mãos.

Desde a impressão de brochuras lisas à criação de panfletos promocionais impressionantes, escolher o tamanho, o peso e o acabamento corretos do papel para o seu projeto é sempre importante – e já não deve ser uma dor de cabeça para si, agora que conhece o seu ABC da impressão.

Sempre que tiver uma tarefa entre mãos, pesquise o nosso stock de papel e encontre o acabamento, o tamanho e a espessura perfeitos para si.

Destruir ou não destruir, eis a questão.

E a resposta torna-se fácil: todos os documentos que contenham uma assinatura, dados de contas bancárias, ou qualquer outra informação profissional confidencial, devem ser destruídos. Num local de trabalho como o escritório, as destruidoras tornaram-se absolutamente necessárias para ajudar a proteger a informação mais sensível, impedindo que esta caia nas mãos erradas.

Destruir ou não destruir, eis a questão.

E a resposta torna-se fácil: todos os documentos que contenham uma assinatura, dados de contas bancárias, ou qualquer outra informação profissional confidencial, devem ser destruídos. Num local de trabalho como o escritório, as destruidoras tornaram-se absolutamente necessárias para ajudar a proteger a informação mais sensível, impedindo que esta caia nas mãos erradas.

No entanto, escolher a destruidora de papel mais adequada às necessidades de cada um pode ser confuso. O nosso guia de compras sobre destruidoras de papel simplifica os pontos fortes, ajudando a decidir qual o melhor equipamento para o seu negócio.

Se se preocupa com segurança, ou tem uma empresa que quer proteger de fraudes, as destruidoras de papel são essenciais. Por cada documento que arquiva ou guarda, ficará com, pelo menos, 10 que terá que desfazer, e muitos contêm informação pessoal ou financeira. Felizmente, as destruidoras atuais oferecem uma segurança elevada, o que lhe garante que os seus documentos são destruídos sem perigo de poderem ser reconstruídos.

 

Porque é que precisa de uma destruidora de papel?

Fazer material sensível chegar às mãos erradas pode ter efeitos desastrosos, especialmente a nível empresarial. Desde dados relativos a clientes, até ao salário dos seus funcionários, as empresas que não destroem estes documentos correm o risco de ser alvo de criminosos.

Não são só os donos das empresas que têm de ter consciência do risco de não destruir informação confidencial – qualquer pessoa pode ter os seus dados em risco de serem roubados. Documentos como extratos de banco, recibos, encomendas e informação médica são apenas alguns exemplos destes ficheiros.

 

Qual é a melhor destruidora de papel para mim?

Destruidoras de papel vêm em diferentes tamanhos e feitios. Velocidade, capacidade, custo e segurança são apenas alguns dos fatores que variam de modelo para modelo de destruidora. Estes fatores devem ser tidos em conta no momento de escolher a trituradora indicada para as necessidades de uma empresa. Deixamos aqui uma lista de características que deve considerar quando procurar uma destruidora de papel:

 

Fizemos ainda uma tabela a descrever os diferentes níveis de segurança que uma trituradora pode oferecer, permitindo assim uma escolha que corresponda à procura.

 

Os quatro principais tipos de destruidoras de papel

Assim como a velocidade e capacidade da máquina, uma outra característica muito importante a ter em conta, na hora de adquirir uma destruidora, é o tipo de corte que esta faz. Aqui apresentamos os quatro principais tipos de trituradoras e as suas contribuições para a segurança dos seus documentos:

  • Destruidoras com corte em tira: Estas cortam os documentos em tiras e são indicadas para ficheiros de sensibilidade baixa. Estão cada vez mais em desuso, visto o crescimento das medidas de segurança.
  • Destruidoras com corte transversal: Este tipo de destruidoras são as mais indicadas para uso no escritório, pois dividem os documentos em 2 direções tornando difícil voltar a juntar e ler. O corte transversal oferece assim um bom nível de segurança para documentos de maior importância.
  • Destruidoras com micro corte: Estas máquinas são semelhantes a destruidoras com corte transversal, mas com um corte mais completo. O processo de trituração corta o papel em pequenos “diamantes”, resultando em fragmentos semelhantes a confetes. São mais caras, mas valem o passo extra de segurança.
  • Destruidoras com corte criptografado: Se tem documentos com informação extremamente sensível, estas máquinas reduzem o papel a partículas minúsculas. No entanto, são tipicamente utilizadas pelo governo e por operações militares para evitar a espionagem.

 

Avaliações de destruidoras de papel:

Para ficar com uma ideia melhor, reunimos alguns exemplos de destruidoras para ver qual a marca mais adequada às suas necessidades.

Fellowes

A destruidora Fellowes Partículas LX70 é a melhor destruidora de trabalho pesado para pequenas empresas – ideal para um escritório com 3 a 5 utilizadores – com a segurança de um tipo de corte de nível P-4, a conveniência de destruir 11 folhas de cada vez em segundos e um sistema 100% à prova de encravar. Para além disso, ainda possui a tecnologia patenteada da Fellowes®, com bloqueio de segurança, que que desativa a destruidora para evitar que seja acionada acidentalmente. Tem um recipiente de 18 litros e destrói cartões de crédito, agrafos, clips e, claro, papel.

Staples

Uma destruidora de papel para uma carga média ou elevada, a destruidora Staples, de corte transversal de 15 folhas, é ideal para um ambiente profissional. Além de ser capaz de destruir 15 folhas de papel de 80g de uma só vez, não necessita de despejar o recipiente de 26,5L até ter destruído cerca de 750 folhas. É uma destruidora com um nível de segurança P-3, e destrói cartões de crédito, CDs e DVDs.

Rexel

Com um elevado nível de segurança e fácil de usar, a Rexel AutoFeed 225X é eficaz para qualquer necessidade de destruição de papel. Conta com alimentação automática de até 225 folhas de uma vez. Com um recipiente de 60L, os documentos são destruídos com um nível de segurança P-4, e ainda suporta clips e agrafos. A destruidora com alimentação automática é ideal para escritórios com necessidades de destruição de papel consideráveis

 

Que características de segurança deve ter a minha destruidora de papel?

Juntamente com o nível de desempenho e o nível de segurança da sua destruidora, também deve garantir que compra um modelo seguro. Ficam algumas dicas a ter em conta para quando comprar a sua destruidora.

  • Início e paragem automáticos. Isto significa que assim que coloca papel na destruidora, ela começa a trabalhar. E também significa que assim que é detetado um bloqueio, a destruidora pára de tentar puxar mais papel para destruir.
  • Função inversa. Tal como a marcha-atrás de um carro, esta função faz com que as lâminas funcionem ao contrário, o que pode ser muito bom para a desbloquear.
  • Patilha de segurança. Uma adição inteligente a qualquer destruidora de papel, uma vez que impede qualquer coisa de ser destruída, quando o recipiente estiver demasiado cheio.
  • Interligação. Isto faz com que a destruidora apenas funcione quando o recipiente estiver encaixado.
  • Sobreaquecimento. Assim que a destruidora sobreaquecer, desliga-se.
  • Código pin. Ao recorrer a uma palavra-passe para usar a destruidora, terá de inserir um pin para a usar, ou ter acesso ao seu recipiente, o que é uma boa medida de segurança para evitar que os seus recortes caiam nas mãos erradas.

 

Uma vez que tenha considerado todos estes fatores, e tenha visto todas as variedades de destruidoras e as várias avaliações disponíveis, irá conseguir compreender quais as suas necessidades, o que simplificará a escolha da melhor destruidora para o seu escritório.

Precisa de destruir de forma segura os seus documentos confidenciais e privados? Confira hoje a nossa variedade de destruidoras e encontre a mais adequada às suas necessidades.

Apesar da ideia de um escritório sem papel ter vindo a aumentar, ainda existe uma fração do orçamento de uma empresa destinado exclusivamente para a impressão de documentos. E como pode esperar, estes custos são substanciais para a sua empresa se não forem controlados corretamente.

Apesar da ideia de um escritório sem papel ter vindo a aumentar, ainda existe uma fração do orçamento de uma empresa destinado exclusivamente para a impressão de documentos. E como pode esperar, estes custos são substanciais para a sua empresa se não forem controlados corretamente.

 

Nós desenvolvemos uma fórmula que permite calcular os seus custos de impressão por página.

 

Isto irá ajudá-lo com os seus gastos e a decidir se os tinteiros que utiliza são a escolha mais económica para si. Para além de ser uma ferramenta simples de usar, também poderá descobrir o custo por página impressa. Para pôr esta fórmula em uso, primeiro precisa de determinar a média do número de páginas que o seu tinteiro consegue imprimir. Esta informação normalmente encontra-se no website do fabricante da impressora, juntamente com detalhes sobre preços. Para saber quanto custa imprimir a preto e branco só precisa de saber o preço do tinteiro preto, mas precisará dos preços de todos os tinteiros para imprimir a cores: preto, cyan, magenta e amarelo. Uma vez que obtenha todas estas informações, pode colocá-las na nossa fórmula e assim calcular o custo de impressão por página.

Apesar de isto ser uma ferramenta útil, existe uma variedade de fatores que podem afetar os custos de impressão na sua empresa, por este motivo, nós juntámos uma lista com dicas para o ajudar a reduzir estes custos ainda mais.

 

1. Precisa mesmo de imprimir?

Antes de clicar no botão de imprimir, pare e considere novamente se realmente precisa de imprimir o documento. Considere se os documentos serão partilhados entre os seus colegas, ou se serão imediatamente descartados após a reunião. Certifique-se também de rever os documentos antes de imprimir, pois isso irá poupar-lhe o trabalho, e o custo, de ter de imprimir o mesmo documento duas vezes, devido a erros ortográficos ou problemas de formato.

 

2. Está a utilizar o melhor formato?

Ao alterar o formato de página pode poupar algum dinheiro em custos de impressão. Formatar as margens da folha reduz a quantidade de espaço branco do documento, e tal permite utilizar uma folha ao máximo. Alternativamente, verifique as definições da sua impressora e utilize o modo de lado duplo para reduzir o número de folhas para metade. Pode ainda imprimir mais do que uma página em cada lado da folha para situações de apresentações, reduzindo ainda mais a quantidade de folhas usadas.

 

3. Interno ou externo?

Tente utilizar o papel correto para cada situação. Para documentos com um aspecto mais profissional, use um papel de qualidade superior para dar uma melhor impressão. Para documentos a usar internamente no escritório, coloque a impressora em modo rascunho para poupar, não só no uso de papel, mas também na tinta usada pelos tinteiros. Esta opção reduz a quantidade de tinta usada, o que ajuda a reduzir nos custos de impressão. Pode simplesmente alterar as definições da impressora novamente quando for imprimir documentos mais importantes.

 

4. Está a usar a tinta correta?

Graças à nossa fórmula, pode verificar as diferenças em termos de preço entre impressões a preto e branco, e a cores. Economize ao optar por imprimir documentos para uso interno a preto e branco, guardando os tinteiros a cores para documentos de uso externo, que requerem uma qualidade mais elevada.

 

5. Tem a impressora mais apropriada?

Pode pensar que, ao comprar uma impressora mais barata, está a poupar dinheiro à empresa, no entanto, ao adquirir um dos modelos mais recentes, pode poupar a longo prazo e tornar o processo de impressão muito mais suave. As impressoras mais antigas não são tão eficientes em termos de uso de papel e tinta, quando comparadas com impressoras mais recentes.

Ao utilizar estas dicas e a nossa calculadora útil para determinar o custo de impressão por página, pode introduzir um processo de impressão mais eficiente, económico e de custo reduzido para a empresa. Não tem a certeza de quais os tinteiros mais indicados para si? Utilize o nosso localizador de tinteiros e toners para encontrar os consumíveis ideais para a sua impressora.

Para além da qualidade dos seus produtos e a forma que trata os seus clientes, o papel que escolhe para utilizar também diz algo sobre a sua empresa. É importante selecionar o tipo de papel mais prático para as suas necessidades, e folhas de boa qualidade para representar a sua empresa. Esteja a enviar promoções para futuros clientes, promover eventos com panfletos e posters, ou a criar guias para clientes durante reuniões, ter o tipo de papel mais apropriado para uma determinada função é crucial.

Para além da qualidade dos seus produtos e a forma que trata os seus clientes, o papel que escolhe para utilizar também diz algo sobre a sua empresa. É importante selecionar o tipo de papel mais prático para as suas necessidades, e folhas de boa qualidade para representar a sua empresa. Esteja a enviar promoções para futuros clientes, promover eventos com panfletos e posters, ou a criar guias para clientes durante reuniões, ter o tipo de papel mais apropriado para uma determinada função é crucial.

Hoje iremos rever os vários tipos de papel que deve conhecer, para que possa escolher o tipo de impressão mais apropriado.

 

Qual o melhor papel para impressoras a jato?

 

Se tem uma impressora a jato, já deve ter conhecimento que estas máquinas funcionam de uma forma específica. Estas impressoras injetam tinta de forma rápida para as páginas, o que significa que o tipo de papel ideal para estas impressoras é mais absorvente que o normal. Utilizar papel desenvolvido especificamente para estas impressoras irá ajudar a prevenir manchas nos seus documentos com os excessos de tinta, e irá garantir que as suas impressões sequem rapidamente.

 

Precisa de papel específico para fotografias?

 

Para os melhores resultados em impressão de fotografias, uma impressora jato de tinta irá oferecer resultados de qualidade superior, quando comparada com impressoras a laser. Impressoras a jato são capazes de produzir muito mais detalhe em imagens coloridas, com resultados de alta qualidade, e para melhores resultados é preferível utilizar um papel específico para fotografias. Papel fotográfico é vendido com diversos acabamentos, com algumas folhas a terem um aspecto mais brilhante que outras. Quer esteja à procura de um tipo de folha que capte a visão de uma pessoa com um brilho intenso, ou apenas um pequeno reflexo, o melhor tipo de papel para as suas fotografias depende exclusivamente da sua preferência.

 

Qual o melhor tipo de papel para utilizar no dia-a-dia?

 

É sempre uma boa ideia manter-se de olho nos custos deste tipo de material de escritório. Tinteiros, papel, ou mesmo os custos de envio de cartas, tudo se pode acumular a não ser que tenha algum controlo sobre a direção do dinheiro na empresa. Se tem um grande volume de impressões de documentos internos, que não precisam de elevados padrões de qualidade, utilize papel de cópia em alternativa ao laser, papel fotográfico ou papel específico de jato de tinta. Económico e vendido às resmas, o papel de cópia faz o trabalho sem ter que esvaziar a carteira.

 

E que tal papel reciclado?

 

Cada vez mais empresas têm em conta as suas responsabilidades ambientais. É muito importante reduzir a pegada de carbono sempre que possível, e quando procura papel para a sua impressora, uma das suas maiores preocupações deve ser a sustentabilidade. Tal como veículos de baixas emissões, esquemas de partilha de viaturas e políticas de desligar certos equipamentos, comprar papel reciclado pode ser uma ótima forma de tornar o local de trabalho mais verde. Papel reciclado pode ser usado em qualquer tipo de impressora e consegue ter uma cor tão branca como o papel não reciclado. Para impressões do dia-a-dia de documentos internos ou para rascunhos, papel reciclado é a escolha ideal.

 

Será o papel laser o mais indicado para a minha empresa?

 

De todos os tipos de papel para impressoras, o papel laser é o mais grosso. Desenhado especificamente para impressoras a laser, este papel tem uma base especial na sua superfície que permite a adesão do pó contido no toner quando colocado a altas temperaturas criadas pela impressora. A impressão a laser é uma excelente forma de criar documentos de alta qualidade, sendo o tipo de papel ideal para entregar durante uma apresentação. Apesar de ser um pouco mais caro que o papel tradicional, o papel laser permite criar documentos de excelente qualidade e com um acabamento elegante, o que apela o público e clientes.

Ao seguir os conselhos do nosso guia, irá certamente aprender a escolher o tipo de papel correspondente às suas necessidades, seja em que circunstância for. Esteja a imprimir documentos do dia-a-dia para o escritório, ou documentos com um acabamento brilhante para entregar numa apresentação, irá obter os melhores resultados possíveis se tiver conhecimento do melhor papel a utilizar em cada situação.

Precisa de papel para impressora? Veja a variedade de papel que temos disponível para si.

Comparar Produtos

Staples Corporate

Promoção

Folheto